Telekom se defende contra a reivindicação errada de Höcke
Telekom se defende contra a reivindicação errada de Höcke
Deutsche Telekom rejeitou decisivamente a reivindicação do político da AFD Björn Höcke em relação a um suposto slogan publicitário anterior e verifica possíveis medidas legais. Höcke, que atua como o principal candidato do AfD para a eleição estadual em Turíngia, reivindicou durante um duelo de TV com o político da CDU Mario Voigt que Telekom usou o slogan "Everything for Alemanha" há alguns anos. Um porta -voz corporativo deixou claro que essa afirmação estava errada e que examinou as medidas legais.
A frase "tudo para a Alemanha" em questão era um slogan proibido do Departamento de Sturm (SA), a força de combate paramilitar do NSDAP. Devido ao suposto uso desse slogan por Höcke em um discurso, ele terá que responder para a próxima semana perante o Tribunal Distrital de Halle por acusação de usar a placa.
Não é a primeira vez que a Telekom está fazendo declarações de políticos da AFD. No ano passado, a porta -voz do distrito de Alice Weidel, Alice Weidel, foi legalmente levada depois de espalhar alegações falsas semelhantes sobre a empresa Logan em uma entrevista. A Telekom pediu a Weidel que se abstenha disso, e concordou em abster -se de fazê -lo no futuro.
Höcke defendeu sua escolha de palavras no duelo da TV e afirmou que, durante seu discurso, ele não reconheceu que era um slogan da SA. Ele descreveu a referida sentença como um "ditado comum". O debate destaca a responsabilidade dos políticos ao lidar com termos historicamente contaminados e as consequências do uso da linguagem controversa em público.
Kommentare (0)