Telekom nega a reivindicação de Höcke - verifica as etapas legais

Telekom nega a reivindicação de Höcke - verifica as etapas legais

Deutsche Telekom rejeitou uma declaração do político da AFD Björn Höcke sobre um suposto slogan publicitário anterior da empresa e atualmente está examinando as medidas legais. Durante um duelo de TV com o político da CDU, Mario Voigt, em Welt, na noite de quinta -feira, o candidato principal da AFD para a eleição do estado em Thuringia afirmou que a Telekom havia usado a frase "tudo para a Alemanha" no passado como promoção. Um porta -voz da empresa disse na sexta -feira que essa reivindicação estava errada e que verifica as medidas legais.

O referido slogan "Everything for Alemanha" é uma solução proibida do departamento de tempestades (SA), a paramilitar a organização de combate do NSDAP. Devido ao uso desse slogan em um discurso, Höcke terá que responder para si mesmo na próxima semana perante o Tribunal Distrital de Halle pela alegação de usar indicadores.

Telekom já havia tomado medidas contra a protetora federal da AFD, Alice Weidel, no ano passado, depois que ela também alegou que a Telekom usava a frase em questão como slogan de publicidade. A Telekom pediu a Weidel que se abstenha dessa reivindicação, e concordou em abster -se de fazê -lo no futuro.

Durante o duelo da TV, Höcke defendeu sua escolha de palavras como professor de história e afirmou que, durante o discurso, ele não sabia que era um slogan da SA, pois era um "ditado comum". A Telekom se defende contra declarações incorretas sobre seu passado e usa etapas legais para combater as informações corretas e neutralizar possíveis chamadas à reputação.

Kommentare (0)