Acordos coletivos em Lausitz: Igbce exige urgentemente mais perspectivas

Acordos coletivos em Lausitz: Igbce exige urgentemente mais perspectivas

humor de alarmes em Lausitz: mais acordos coletivos necessários!

Algo emocionante acontece em Lusatia! O IGBCE Future Union é apaixonado por fortalecer a influência dos acordos coletivos. Como parte da campanha da DGB "#Tatrifwende: agora!" As empresas da região foram direcionadas para chamar a atenção para o papel decisivo dos acordos coletivos para os trabalhadores e as empresas. A mensagem é clara: sem a proteção de acordos coletivos, será difícil proteger especialistas e melhorar as condições de trabalho.

No entanto, a realidade parece sombria: o número de empresas que ingressam em acordos coletivos diminuiu constantemente nos últimos anos. Isso tem que mudar! A campanha da DGB mobiliza as forças da União e chama a atenção para a necessidade urgente de reverter esse desenvolvimento ameaçador.

Ações em pleno andamento!

Um destaque muito especial foi o "Mobile Friture", que viajou para várias empresas em Lausitz nas últimas semanas. Com comida deliciosa e uma mensagem alta, foi apontada no meio da ação para os diretórios! Humor de férias na usina de liga de férias em Jänschwalde, onde não há apenas um acordo coletivo bem organizado, mas também um programa de atenção que forneceu a associação!

Mas os relógios marcam: a fase de carvão -e o desligamento planejado da geração de energia linhita até 2028 lançam sombras escuras. "" Temos que fazer tudo ao nosso alcance para obter essas excelentes estruturas tarifárias-elas não são colocadas em pedra! " tal secretário da União, Anis Ben-Rhouma.

A luta pelo futuro!

Maik Rolle, presidente do Conselho de Obras de Jänschwalde, avisa: "Sem medidas direcionadas, temos que temer a estrutura e a localização! Um concurso importante falhou e há uma falta da infraestrutura necessária!

Mas esse não é o único canteiro de obras. No GMB Glass Manufaktur Brandenburg, também em Tschernitz, há uma enorme negociação coletiva. "Estamos bem posicionados aqui e prontos para a negociação", confirma o secretário da União Vivian Madeja. É hora de Stölzle Lausitz fazer seu trabalho e finalmente vai para as conversas com a União!

TEELY Grit os dentes, porque Stölzle até agora recusou negociações com razões inexplicáveis. A pressão está crescendo, porque a "mudança tarifária" está em pleno andamento - é necessária ação!

Além disso, a campanha da DGB analisa as próximas eleições em Brandenburgo e o Urgenz para apoiar os sindicatos nos parlamentos. Porque apenas com uma voz forte pode participar e uma política justa será garantida. "pedimos a todos os membros para escolher partidos democratas!" Parece das fileiras do igbce Lausitz!

Os representantes da União estão felizes em responder a mais perguntas:

Anis Ben-Rhouma, vice-gerente distrital Igbce Lausitz

E-mail: anis.ben-shouma@igbce.de

Mobile: 0173-6080758

Responsável: Reni Richter, gerente distrital

E-mail: bezirk.lausitz@igbce.de

Kommentare (0)