Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim!

Susanne Hoffmann wird am 17.06.2025 neue Staatssekretärin der Berliner Justizverwaltung, bestätigt von der Brandenburger CDU.
Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim em 17 de junho de 2025, confirmada pela CDU de Brandenburgo. (Symbolbild/MB)

Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim!

Em 17 de junho de 2025, a CDU de Brandenburgo anunciou que Susanne Hoffmann (CDU) será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim. Entre outras coisas, este anúncio foi dividido no Instagram e confirmado pelo "Tagesspiegel". Hoffmann tem quase duas décadas do Judiciário de Berlim e foi ministro da Justiça em Brandenburgo de 2019 a 2024. Ela começou sua carreira no judiciário no promotor público, bem como no tribunal da câmara e na administração judicial em Berlim até 2005.

O político de 65 anos está prestes a se aposentar. De acordo com o Senado de Harus, o Senado da cidade ainda concorda com a nomeação. Além de seu trabalho na Administração Judicial de Berlim, Hoffmann sucede a secretária de Estado anterior Esther Uleer, que assumirá um novo cargo de vice -chefe da Bacitária Federal de Imprensa. No entanto, a administração judicial de Berlim sob a senadora Felor Bardenberg (CDU) ainda não confirmou oficialmente a nomeação.

Influência e expectativas

A CDU de Brandenburgo descreveu Susanne Hoffmann como uma mulher "assertiva" com "Clear Compass". Em sua nova função, liderará a administração judicial até 2026, uma vez que o período legislativo atual dura até o outono de 2026. Isso significa que ele tem a oportunidade de definir impulsos significativos dentro do judiciário de Berlim e possivelmente iniciar reformas.

Hoffmann segue uma longa série de personalidades que trabalharam em diferentes posições nas administrações judiciais de Berlim e Brandenburg. No contexto da política e da justiça, seu antecessor, Daniela Brückner, passou uma carreira notável através de várias estações, do serviço juiz a vários cargos de administração no judiciário. Brückner foi estimada para seu treinamento bem fundido em direito e suas experiências em vários tribunais e deu o cenário judicial em Berlim e além.

Estruturas no Judiciário de Berlim

As estruturas nas quais Hoffmann estará ativa são fortemente influenciadas pelo Conselho de Curadores, responsável pelos assuntos básicos da administração judicial e pelo planejamento orçamentário. O presidente do Conselho da Fundação é um membro do Senado de Berlim, responsável pelos assuntos culturais. Os membros do Conselho da Fundação também incluem representantes do Departamento de Justiça do Senado e da Autoridade Cultural.

Com a entrada de Hoffmann na administração judicial de Berlim, o curso para os próximos anos será definido. Suas experiências e habilidades serão decisivas para dominar com sucesso os desafios que estão perante a administração judicial.

Details
OrtBerlin, Deutschland
Quellen