Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim em 17 de junho de 2025, confirmada pela CDU de Brandenburgo.

Susanne Hoffmann wird am 17.06.2025 neue Staatssekretärin der Berliner Justizverwaltung, bestätigt von der Brandenburger CDU.
Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim em 17 de junho de 2025, confirmada pela CDU de Brandenburgo.

Susanne Hoffmann será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim!

Em 17 de junho de 2025, a CDU de Brandenburgo anunciou que Susanne Hoffmann (CDU) será a nova secretária de Estado da Administração Judicial de Berlim. Entre outras coisas, este anúncio foi dividido no Instagram e confirmado pelo "Tagesspiegel". Hoffmann tem quase duas décadas do Judiciário de Berlim e foi ministro da Justiça em Brandenburgo de 2019 a 2024. Ela começou sua carreira no judiciário no promotor público, bem como no tribunal da câmara e na administração judicial em Berlim até 2005.

O político de 65 anos está prestes a se aposentar. De acordo com o Senado de Harus, o Senado da cidade ainda concorda com a nomeação. Além de seu trabalho na Administração Judicial de Berlim, Hoffmann sucede a secretária de Estado anterior Esther Uleer, que assumirá um novo cargo de vice -chefe da Bacitária Federal de Imprensa. No entanto, a administração judicial de Berlim sob a senadora Felor Bardenberg (CDU) ainda não confirmou oficialmente a nomeação.

Influência e expectativas

A CDU de Brandenburgo descreveu Susanne Hoffmann como uma mulher "assertiva" com "Clear Compass". Em sua nova função, liderará a administração judicial até 2026, uma vez que o período legislativo atual dura até o outono de 2026. Isso significa que ele tem a oportunidade de definir impulsos significativos dentro do judiciário de Berlim e possivelmente iniciar reformas.

Hoffmann segue uma longa série de personalidades que trabalharam em diferentes posições nas administrações judiciais de Berlim e Brandenburg. No contexto da política e da justiça, seu antecessor, Daniela Brückner, passou uma carreira notável através de várias estações, do serviço juiz a vários cargos de administração no judiciário. Brückner foi estimada para seu treinamento bem fundido em direito e suas experiências em vários tribunais e deu o cenário judicial em Berlim e além.

Estruturas no Judiciário de Berlim

As estruturas nas quais Hoffmann estará ativa são fortemente influenciadas pelo Conselho de Curadores, responsável pelos assuntos básicos da administração judicial e pelo planejamento orçamentário. O presidente do Conselho da Fundação é um membro do Senado de Berlim, responsável pelos assuntos culturais. Os membros do Conselho da Fundação também incluem representantes do Departamento de Justiça do Senado e da Autoridade Cultural.

Com a entrada de Hoffmann na administração judicial de Berlim, o curso para os próximos anos será definido. Suas experiências e habilidades serão decisivas para dominar com sucesso os desafios que estão perante a administração judicial.