Sturm sobre Berlim: Brigada de bombeiros chama um estado de emergência, S-Bahn descarrilou e 300 chamadas de emergência recebidas recebidas

Sturm sobre Berlim: Brigada de bombeiros chama um estado de emergência, S-Bahn descarrilou e 300 chamadas de emergência recebidas recebidas

Sturm varre Berlin e Brandenburg

Na segunda -feira à noite, a capital Berlim e partes de Brandenburgo foram assombradas por uma tempestade violenta. Em velocidades de até 110 km/h, a tempestade varreu a cidade e causou danos consideráveis. A brigada de bombeiros chamou o estado de emergência e recebeu mais de 300 chamadas de emergência.

Até o S-Bahn foi afetado pela tempestade. Um S-Bahn descarrilou depois de dirigir sobre um ramo caído. Felizmente, os passageiros poderiam ser levados à segurança com escadas.

Além da forte chuva, a tempestade também trouxe um vento violento. Em todo o lugar da cidade, as filiais quebraram nas rajadas do furacão, às vezes árvores inteiras eram arrancadas. O Volkspark Friedrichshain também foi afetado. A brigada de bombeiros também relatou partes do telhado de um armazém em Marienfelde, que a tempestade se moveu.

Ainda não se sabe se houve lesões. O tráfego de trem também foi afetado pelos efeitos da tempestade. Houve interrupções em várias rotas, por exemplo, entre Blankenburg e Gesundbrunnen/Nordbahnhof no S2, entre Hoppegarten e Fredersdorf no S5, bem como as linhas S41, S42 e S8 entre Pankow/Gesundbrunnen ou Westend e Greifswalder Straider. Até o S9 e o S45 não dirigiram entre Adlershof e Altglienicke. O S3 dirigia apenas a cada 20 minutos e o S85.

A tempestade também causou danos no casamento. Uma árvore caiu por um Ford, mas o motorista estava ileso. Uma árvore enorme capotou em Gesundbrunnen e danificou dois veículos. Em Franklinstrasse, uma árvore caiu em um ônibus e um ponto de ônibus. Nada se sabe sobre possíveis lesões.

O zoológico também não foi poupado dos efeitos da tempestade. Numerosas árvores não podiam suportar o vento forte. A brigada de bombeiros agora está ocupada consertando o dano.

Também tempestades violentas em partes da Alemanha Ocidental, por exemplo, no aeroporto de Düsseldorf. Houve restrições de curto prazo, como mostra um vídeo. Em Colônia, a tempestade levou a porões cheios e árvores caídas. A cidade relatou que várias árvores foram arrancadas e uma pessoa ficou um pouco ferida. A brigada de incêndio voluntária foi temporariamente implantada com todos os grupos extinguidos.

Kommentare (0)