Fios da Europa Oriental: perda de bilhões de redes criminais

Fios da Europa Oriental: perda de bilhões de redes criminais

A escuridão da economia: Strans como sombras do crime organizado

Berlin (OTS)

Em uma revelação alarmante, mostra como os criminosos da Europa Oriental usam o sistema de empresas alemãs. Milhares de pessoas, muitas vezes sem seu conhecimento, são usadas como STRANS em cargos de gerenciamento, que favorecem atividades ilegais na Alemanha.

Um mercado sombrio para Strans

O uso de STRANS reforçou nos últimos anos. Essas pessoas, muitas vezes viciadas ou sem -teto, são o foco de um sistema de energia criminal que constrói redes complexas na economia. De acordo com a investigação do Escritório de Crimes Aduaneiros (ZKA), eles são recrutados por prestadores de serviços profissionais capazes de transmitir esses números de sombra para negócios ilegais.

Efeitos sociais e distúrbios sociais

A dimensão do crime econômico, que é possível por esses STRANs, tem um sério impacto na sociedade. Ralf Simon, do ZKA, descreve a situação como uma "subnimulação" da sociedade, enquanto o promotor da UE Annegret Ritter-Victor enfatiza que essas atividades criminosas geralmente resultam em sonegação de impostos em uma faixa de três milhões de dígitos. Isso não é apenas prejudicial às finanças estatais, mas também mina a confiança na economia.

A responsabilidade das autoridades e etapas de ação

O conhecimento sobre o uso de Strans levanta questões sobre a credibilidade do estado de direito. Tobias Lübbert, o promotor europeu, enfatiza que documentos falsos e negócios construídos podem prejudicar massivamente a confiança nas transações comerciais. Para enfrentar esses desafios, Florian Köbler, presidente federal da União Tributária Alemã, exige melhores equipamentos e reforços de pessoal de investigações tributárias. Porque, enquanto bilhões de fraudes ocorrem, os recursos disponíveis para o esclarecimento de tais ofensas geralmente são inadequados.

Conclusão: Necessidade de ação para a sociedade

Em vista dos relatórios sobre esse abuso organizado de STRANs, é da maior urgência que todos os envolvidos - das autoridades investigativas à política - tomam medidas para expor e acabar com essa economia sombria. O próximo documentário "The Strohmann Cartel. Provedor de serviços para a máfia", que será transmitido em 30 de julho de 204 às 22:50.

- nag