Disputa sobre membros: os membros da BSW reclamam da sede do partido!
Disputa sobre membros: os membros da BSW reclamam da sede do partido!
As tensões dentro da aliança Sahra Wagenknecht (BSW) aumentam! Dois membros de Hamburgo, Norbert Weber e Dejan Lazić, decidiram ir a tribunal contra as rígidas regras de gravação de seu próprio conselho federal. Sua preocupação: uma associação reformada registrando que é menos restritiva. No entanto, seus pedidos foram rejeitados pelo Tribunal de Arbitragem Federal da BSW, o que os levou a intervir o processo legal. Lazić, advogado por profissão, disse ao portal da linha T que a decisão sobre a admissão de novos membros não deveria estar apenas nas mãos do executivo federal-isso era ilegal.
Os antecedentes desse argumento são as regras existentes para a adesão à parte. Enquanto outras partes permitem que suas partes interessadas tenham associação sem complicações, os candidatos à BSW precisam sobreviver a uma conversa e aguardar o consentimento do conselho do partido em Berlim. Segundo os críticos, esse procedimento contrasta com uma democracia interna do partido, já que apenas o topo do partido pode tomar decisões. O professor Martin Morlok, advogado, já sinalizou que é necessário esclarecimentos judiciais sobre a compatibilidade dessa prática com a dinâmica interna do partido.
as próximas etapas
Weber e Lazić, que agora fundaram a Associação Distrital de BSW Hamburg-Mitte/Nord, planejam lançar a Associação Estadual de Hamburgo em 15 de dezembro. Eles querem ganhar novos membros sem obter a aprovação da Associação Federal. Isso ilustra as tensões mais profundas e os desafios dentro do BSW, no meio de seus sucessos anteriores nas eleições do leste em Turíngia, Brandenburgo e Saxônia. Mas agora há uma ameaça de um argumento legal de que, na pior das hipóteses, poderia influenciar a estrutura do partido. O próprio BSW permanece calmo em sua defesa e enfatiza que os regulamentos para a associação são legalmente verificados e estão de acordo com a lei do partido, como foi declarado por uma porta -voz da agência de imprensa alemã.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)