Disputa sobre a escola primária em Staaken: os moradores temem o caos do trânsito

Disputa sobre a escola primária em Staaken: os moradores temem o caos do trânsito

Em Berlim-Spandau, a comunidade enfrenta um desafio que pode ter consequências de longo alcance para a situação do trânsito em Staaken. A escola primária planejada levanta questões sobre a segurança dos alunos e o gerenciamento de tráfego antes do início do primeiro trabalho de construção.

Condições de tráfego em Staaken

O Weidenweg, uma passagem estreita, já é usada por muitos motoristas como uma abreviação entre Heerstrasse e o Nennhauser Damm. Isso leva a uma situação tensa de tráfego que pode apertar assim que a nova escola primária assumir seus negócios no ano letivo de 2026/27.

temores dos residentes

residentes como Michael Müller Express diziam votos sobre o aumento esperado do tráfego. "A rua já está muito apertada, os carros dificilmente se encaixam", relata ele. Muitos vizinhos formulam suas preocupações na iniciativa recém -fundada "Controle de tráfego inteligente de Staakener Dorfkern" e temem que a segurança de seus filhos esteja seriamente ameaçada.

Infraestrutura planejada para estudantes

A autoridade de trânsito responsável vê o Weidenweg como uma zona adequada para a criação das crianças através de táxis pais. Pode -se esperar que cerca de 50 veículos estejam viajando aqui entre as 7h e as 8h.

frustração devido à falta de espaços de estacionamento

Além dos desafios sobre os táxis pais, há preocupações sobre os vagas de estacionamento para os professores da nova escola primária e do salão esportivo planejado. De acordo com as estimativas atuais, são necessários pelo menos 25 vagas de estacionamento para o corpo docente, enquanto apenas dois locais sem barreira são planejados nas instalações da escola. Essa lacuna pode levar a ainda mais problemas de tráfego.

sugestões alternativas de residentes

A iniciativa exige soluções alternativas, como o redesenho do Weidenweg em uma zona calçada com trânsito que permitiria que as crianças chegassem à escola com segurança. Outra proposta seria redirecionar o tráfego via Heerstrasse, onde o acesso da escola também é reduzir a tensão no Weidenweg.

A importância da discussão

Com a próxima abertura da nova escola primária, é crucial levar a sério as preocupações e idéias dos moradores. A discussão sobre o gerenciamento e as medidas de segurança do tráfego poderia não apenas afetar a vida dos moradores, mas também o poço das crianças. As próximas semanas e meses podem ser pioneiros para o futuro do distrito.

- nag

Kommentare (0)