Parando a ciclovia em Berlim: o Senado ameaça outros procedimentos legais depois que um cidadão anuncia uma ação judicial
Parando a ciclovia em Berlim: o Senado ameaça outros procedimentos legais depois que um cidadão anuncia uma ação judicial
Ponto de ciclo de ciclo em Berlim: Outros procedimentos legais são ameaçados com o Senado
A conversão da Main Street em Schöneberg com tiras de ciclismo protegida foi interrompida pelo senador Schreiner. Um cidadão agora ameaça com uma ação judicial.
No conflito sobre a política de tráfego do novo Senado, pode haver outra disputa legal. Um cidadão pediu ao Senado que parasse a parada da conversão da rua principal em Schöneberg. Se a Administração de Transportes não se comprometer a configurar tiras de ciclismo protegidas dentro de um certo período de tempo, ela enviará uma ação judicial. Isso foi anunciado pela ajuda ambiental alemã, que apóia os cidadãos na sexta -feira. Um procedimento para Olhenhauerstrasse em Reinickendorf já está pendente no Tribunal Administrativo. Lá, um cidadão afetado pede o já totalmente construído, mas a ser liberado como pistas inválidas de ciclismo. Nesse caso, agora poderia haver uma curva, de acordo com a ajuda ambiental alemã.
Durante anos, houve argumento, desafiado e finalmente planejado. Agora, o projeto está localizado na Main Street, em Schöneberg, o espaço da estrada entre a estação subterrânea Kleistpark e o Dominicusstraße. As tiras de ciclismo protegidas devem tornar o ciclismo mais seguro nesta seção da estrada federal 1. Isso exige que os traços de ônibus sejam colocados da faixa direita nas pistas do meio. Isso pretende acelerar o tráfego no M48 e em outras linhas. O restante do tráfego de veículos a motor está disponível para a pista esquerda, atualmente existem duas faixas cada. As zonas de estacionamento de entrega também estão planejadas no planejamento do escritório do distrito.
O governo federal terá três quartos dos custos de construção
O projeto na Main Street está pronto para a implementação, diz Saskia Ellenbeck (Verdes), vereadora responsável pelas ruas em Tempelhof-Schöneberg. O governo federal concordou em suportar três quartos de cerca de um milhão de euros dos custos de construção de cerca de um milhão de euros. Para que possa realmente começar. Mas o gerenciamento de transporte do Senado interrompeu o projeto. Embora os exames e votos já tenham ocorrido, o senador Manja Schreiner (CDU) fez o projeto examinado novamente. Entre outras coisas, é sobre como a conversão afetaria o tráfego - incluindo o tráfego de carros adormecido.
ciclistas e outros apoiadores da transição de mobilidade já demonstraram várias vezes. Agora, o judiciário também se preocupa com esse assunto, com a ajuda ambiental alemã ajudando e apoiando novamente por um de seus advogados. "Um cidadão afetado pessoalmente solicitou o departamento do Senado para implementar e liberar imediatamente a ciclovia já ordenada na rua principal de Berlim-Schöneberg", disse a ajuda ambiental. "Se o pedido não for atendido dentro do período de um mês, será levantado o processo".
Na comunicação, o cidadão que agora está pedindo ao Departamento do Senado que a Lei seja citado. "A rua principal de Schöneberg é uma das rotas mais importantes do distrito e da escola de muitas crianças para ciclistas", disse ele. "Ao mesmo tempo, ela é uma das ruas mais perigosas de Schöneberg - apenas alguns anos atrás, um ciclista foi morto em um acidente. A ciclovia já organizada seria um ponto positivo para todas as pessoas no distrito e deve vir".
Existe um lançamento da ciclovia em Ollenhauerstrasse?
"Uma parada puramente motivada politicamente de uma ciclovia planejada, financiada e organizada e que foi considerada importante para a segurança do trânsito até algumas semanas atrás, é um ato ilegal e simbólico na luta ideológica da CDU contra as ciclovias", comentou a ajuda ambiental alemã.
No caso da pista de ciclismo inválida em Recinickendorf, um novo desenvolvimento está surgindo, afirmou na sexta -feira. "O departamento do Senado aparentemente planeja liberar a ciclovia inicialmente bloqueada na Orlanhauerstrasse, como ficou conhecido na noite de quinta -feira". Isso será feito imediatamente após uma ajuda ambiental afetada pessoalmente empregar um pedido urgente perante o Tribunal Administrativo na semana passada. Após sua entrada, o Tribunal obrigou o escritório do distrito de Reinickendorf a divulgar todos os processos administrativos até 18 de julho e devolver o pedido.
Jürgen Resch, diretor administrativo federal de ajuda ambiental alemã, falou de um "primeiro sucesso" na sexta -feira. Este é um "sinal para a divisão justa da área de tráfego concisa, especialmente para os ciclistas que estão sob as bicicletas com muita frequência em Berlim. Imediatamente em frente ao distrito e ao Senado estabelecido pelo tribunal. Até agora, 180.378 euros e cinco centavos foram gastos nas faixas de ciclismo em Olhenhauerstrasse, a nova secretária de mobilidade Claudia Elif Stutz (CDU) do MP Greens Oda Hasse Pass informou em um pedido. O governo federal concordou em transportar três quartos do programa de financiamento da cidade e do país - cerca de 135.000 euros.
"A medida suporta a segurança e a leveza do tráfego de pedestres e aumenta a segurança e a leveza do tráfego de bicicletas", diz Stutz. O escritório do distrito anunciou que o trabalho na pista de rodas "não foi encerrado em relação ao sistema de zonas de entrega". Está planejado liberar as faixas localizadas à esquerda das instalações de tráfego de bicicletas durante os tempos baixos.
Dói: o programa especial Bundes termina em dezembro de 2023
O conceito para a ciclovia era de responsabilidade da política do verde Korinna Stephan, então vereadora das ruas. Os verdes no distrito agora têm medo de que a parada do projeto também prejudique a economia que depende das áreas de entrega. "Obviamente, a construção da zona de carregamento e o planejamento de estacionamento na faixa média foram incentivados para torpedear o projeto como um todo", disse o distrito prescrito Jens Augner.
"O bloqueio da ciclovia acabada em Ollenhauerstrasse não é compreensível. A segurança do trânsito está sob as bicicletas. Uma coisa é clara: o bloqueio de uma ciclovia segura não leva ao fato de que as pessoas na bicicleta com segurança na estrada
Kommentare (0)