Inclinação crescente contra o MPOX: o centro de saúde de Berlim reage

Inclinação crescente contra o MPOX: o centro de saúde de Berlim reage

A doença viral mPox, que na África e novamente e novamente garante explosões preocupantes, aumentou drasticamente a demanda por vacinas em Berlim. Em resposta aos casos alarmantes de registro na África Central e à avaliação de risco associada da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Centro de Saúde Sexual de Berlim enfrenta um aumento notável nas consultas de vacinação. Entre 20 e 40 pessoas, agora estão interessadas em uma vacinação com MPOX por semana, como relata Jascha Sallmann, do escritório do distrito de Mitte. No entanto, ele enfatiza que a situação em Berlim não é comparável a uma situação de ameaça aguda em comparação com a África.

Em 2023, a OMS determinou um aumento nos casos de MPOX Klade I, incluindo a nova e possivelmente mais perigosa variante de vírus Klade ib. Na Alemanha, por outro lado, de acordo com o Instituto Robert Koch, sem Klade, fui comprovado, que é um certo claro. No entanto, devido aos surtos de MPOX na África Central e à variante de vírus alterada, a OMS proclamou o nível de alarme mais alto, que aumentou a incerteza entre a população.

As necessidades de consultoria aumentam significativamente

Os relatórios da OMS levaram à necessidade de conselhos sobre o MPOX. "Estamos trabalhando intensamente para acalmar a incerteza entre a população", disse Sallmann e enfatizou que a oferta de conselho é especificamente destinada a pessoas sem seguro de saúde. Pacientes de risco, que incluem homens, são particularmente afetados

Muitas vezes têm mudanças de parceiros sexuais. Isso ilustra a relevância da campanha de vacinação para conter uma propagação potencial da doença.

37 casos de MPOX foram registrados em Berlim desde o início do ano até a semana passada. Se você usar os números de 2022, este é um número comparativamente pequeno. Todas as doenças documentadas se referem ao Klade II, que, em média, tem uma forma mais branda, enquanto o novo Klade eu poderia trazer doenças mais potencialmente graves.

Vacinas de setembro sem pré -pagamento

Outro detalhe importante é a mudança nas práticas de vacinação: a partir de 1º de setembro, pacientes com seguro de saúde podem aproveitar a vacinação sem pré -pagamento. Até agora, eles tiveram que avançar os custos e depois recuperar o valor das companhias de seguros de saúde, devido a dificuldades no acordo entre a Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde e as companhias de seguros de saúde. Agora foi alcançado um acordo, o que deve aumentar significativamente a acessibilidade das vacinas.

Oliver Fey, porta -voz da gestão da saúde de Berlim, enfatiza que a vacina contra a varíola imvanex está disponível como parte dos cuidados regulares. No caso de um gargalo de vacina, a Berlim está atualmente armazenando 330 pacotes da vacina Jynneos, que não é aprovada na UE. No entanto, permanece incerto se essas doses podem estar disponíveis em uma emergência, pois são propriedades federais.

O caminho de transmissão do vírus MPOX é caracterizado principalmente pelo contato próximo da pele, especialmente com contato sexualmente ativo ou por abraços e beijos próximos. De acordo com o RKI, há um risco aumentado de infecção se as alterações infectadas da pele, como erupções cutâneas ou crostas. O termo "mPox" é derivado de "Monkeypox", que remonta à pré -história do vírus, que foi descoberto pela primeira vez em macacos.

Esse aumento na demanda de vacinação e as medidas associadas são significativas para impedir uma possível onda da doença em Berlim. A estratégia de saúde pública, juntamente com o aumento da sensibilização da população, pode ser crucial para manter a situação sob controle.

dpa

Kommentare (0)