Bloqueando na estação central de Colônia: Sprinter de gelo até 19 de maio!
Devido ao comissionamento de uma nova caixa de sinal eletrônico, o tráfego de trem na Estação Central de Colônia é fechado até 19 de maio.

Bloqueando na estação central de Colônia: Sprinter de gelo até 19 de maio!
Na Estação Central de Colônia, uma semana e meia de tráfego de trem entrará em vigor a partir de 19 de maio. Essa medida foi necessária para colocar uma nova caixa de sinal eletrônico em operação, que deveria modernizar o sinal e a infraestrutura de segurança. De acordo com tagesspiegel o fechamento até a segunda-feira.
Durante esse período, o velocista de gelo treina na importante rota Bonn-Köln-Berlin não dirige. A linha ferroviária no lado esquerdo do Reno de Colônia a Bonn e Koblenz também será impossível durante o fechamento. Além disso, as conexões entre Colônia e Aachen e entre Colônia e Euskirchen também são afetadas, o que, para muitos passageiros e viajantes, implica restrições consideráveis.Efeitos na viagem
A estação principal de Colônia é a estação de trem mais visitada no norte da Reno-Westphalia, com cerca de 180.000 viajantes por dia e desempenha um papel central no tráfego ferroviário alemão. Colônia tem a cota mais alta de passageiros na NRW, e os fechamentos temporários apresentarão a muitos passageiros com desafios. The Süddeutsche Zeitung expected consequences.
A decisão de encomendar a nova caixa de sinal faz parte de um projeto maior para melhorar os padrões de segurança e a eficiência no tráfego ferroviário. Por fim, essa medida deve contribuir para uma estrutura de viajante aprimorada e tempos de viagem mais curtos a longo prazo.