Em Berlim, a chuva forte causa danos a edifícios residenciais de 174 milhões de euros
Em Berlim, a chuva forte causa danos a edifícios residenciais de 174 milhões de euros
chuva forte causou danos consideráveis a edifícios residenciais em Berlim nas últimas duas décadas. De acordo com um pesado equilíbrio da Associação Geral do setor de seguros alemão (GDV), os danos aos seguros entre 2002 e 2021 equivale a um total de cerca de 174 milhões de euros. Durante esse período, 148 edifícios foram danificados por 1000 edifícios residenciais, o que não fez comparação com outros estados federais.
O GDV afirma que Berlim ocupa o 13º lugar na comparação do Estado Federal quando se trata do total dos danos. Na cidade, estados, no entanto, a capital é o pioneiro. A quantidade média de danos em Berlim por evento segurado é de cerca de 5290 euros. A Renânia-Palatinato lidera a lista e registra uma média de 11.000 euros em danos por caso.
Em toda a Alemanha, os danos causados por fortes chuvas de mais de doze bilhões de euros foram causados nos últimos 20 anos. Essa soma impressionante ilustra o efeito maciço de eventos de chuva pesados na infraestrutura e nos edifícios.Devido a esses desenvolvimentos, a proteção contra fortes chuvas está se tornando cada vez mais importante. A conscientização de possíveis medidas preventivas e a conclusão de um seguro adequado devem ser reforçadas. Proprietários de imóveis e inquilinos devem ser informados sobre como podem proteger seus edifícios residenciais contra fortes danos à chuva.
Resta esperar que futuros eventos de chuva fortes em Berlim e toda a Alemanha possam ser melhor gerenciados por medidas de proteção adequadas e infraestruturas aprimoradas. Porque os danos e o número de edifícios afetados mostram que a chuva forte representa um problema sério que deve ser dado à atenção.
Kommentare (0)