Spandau comemora o mês do orgulho: filme, ações e o CSD 2025!
Spandau comemora o mês do orgulho: filme, ações e o CSD 2025!
Em 26 de junho de 2025, o mês do orgulho começa em Berlim, que está sob o lema "nunca ainda ainda" este ano. A glória da coroação deste mês será o Christopher Street Day (CSD) em 26 de julho de 2025, que representa uma das maiores manifestações para os direitos da comunidade LGBTQIA+ em todo o mundo e atrai centenas de milhares de pessoas. As bibliotecas da cidade em Spandau participam ativamente das celebrações e estão comprometidas com os direitos das pessoas LGBTQIA+. Vários eventos ocorrerão na Biblioteca Central do Distrito de Spandau a partir de 26 de junho, incluindo uma apresentação da mídia sobre tópicos queer e o evento de pontapé inicial com a exibição do filme "Caminhos da vida de reconhecimento-querer em Berlim-Spandau".Esta documentação, produzida por estudantes do Carl-Friedrich-Von-Siemens-Gymnasium, aborda a visibilidade da vida queer em Spandau. Atenção especial é dada à memória do assassinato de quatro policiais homossexuais pelos socialistas nacionais em 1945. Após a exibição do filme, ocorre um diálogo aberto com ex -policiais e participantes do projeto. Devido à capacidade limitada do espaço, o evento só é acessível após o registro prévio e ocorre das 15 às 17h. No café de leitura da biblioteca central do distrito Spandau.
Eventos no mês do orgulho
Durante os meses de orgulho, vários outros eventos são oferecidos nas bibliotecas da cidade de Spandau. Em 9, 16 e 22 de julho, a biblioteca convida você a visitas guiadas com o título "Queer através da biblioteca", que começa às 17h. no vestíbulo da Biblioteca Central do Distrito. Em 23 de julho de 2025, um workshop da plotter ocorrerá no JuPoint, no qual os jovens podem projetar seu guarda -roupa individual de CSD. Além disso, você pode fazer favoritos nas cores LGBTQIA no mesmo dia. Em 1º de julho de 2025, a Biblioteca do Distrito Falkenhagener Feld organiza um artesanato estranho, a trama e a reunião de cinema a partir das 15h. às 19h, seguida de um curta noite a partir das 18h.O próprio Dia da Rua Christopher é um evento importante e firmemente ancorado no calendário de Berlim. Historicamente, ele lembra a revolta de Stonewall de 1969, um momento crucial na história do movimento LGBTQIA+. O CSD 2025 atrairá mais de um milhão de participantes e não apenas aborda as celebrações, mas também demandas políticas, como uma lei de auto -determinação para pessoas transidentes e a igualdade de doações de sangue para homens homossexuais e bissexuais. A manifestação principal começa perto de Leipziger Strassse e Spittelmarkt e leva a lugares históricos como Nollendorfplatz, onde as demandas por visibilidade e igualdade são altas.
prioridades políticas e sociais
O CSD 2025 também lidará com os atuais desafios políticos e sociais, incluindo anti-discriminação e proteção contra crimes queer-anti-quentes. As demandas centrais da política e da sociedade incluem uma visibilidade mais forte dos tópicos LGBTQIA+ na mídia e empresas, bem como a integração desses tópicos nas aulas da escola. O evento CSD oferece uma plataforma que se concentra no comprometimento e direitos da comunidade LGBTQIA+ e define um forte sinal de tolerância e aceitação. A conclusão do CSD é moldada por um grande concerto no qual músicos bem conhecidos para inclusão e igualdade. A rota da demonstração também é projetada para ser sem barreira e facilmente acessível pelo transporte público para permitir ampla participação.
Mais informações sobre os próximos eventos durante o mês do orgulho e as oportunidades para apoiar o CSD 2025 podem ser encontradas nos sites oficiais. Seja nas bibliotecas da cidade ou durante as grandes celebrações - Berlim celebra a diversidade e dá um exemplo para uma sociedade inclusiva.
Para obter mais detalhes sobre os próximos eventos e opções de registro, visite as páginas da informação: Visitberlin , and EventNews .
Details | |
---|---|
Ort | Spandau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)