Sustentabilidade criativa: workshops em bibliotecas de spandaus

Sustentabilidade criativa: workshops em bibliotecas de spandaus
Sustentabilidade através do design criativo: workshops com Patricia Thoma em Spandau
Por ocasião dos dias de campanha alemã para sustentabilidade, uma emocionante série de oficinas será realizada na Biblioteca da Cidade de Spandau de 18 de setembro a 8 de outubro de 2024. Nas bibliotecas infantis e jovens, bem como em quatro bibliotecas distritais, os visitantes podem se tornar ativos e aprender a imprimir cartões postais com cores naturais ambientalmente amigáveis.
A ilustradora Patricia Thoma lidera essas oficinas e não apenas deseja transmitir habilidades artísticas aos participantes, mas também aumentar a conscientização sobre as práticas sustentáveis. O objetivo é tornar o tópico de prevenção de resíduos e proteção de recursos divertidos e compreensíveis por meio de trabalho criativo com materiais naturais.
As partes interessadas, pequenas ou grandes, são convidadas a participar dos workshops gratuitos. Os eventos são direcionados a mais de 4 anos e oferecem uma excelente oportunidade de trabalhar de forma criativa, juntamente com outros membros da comunidade e, ao mesmo tempo, aprender algo sobre a importância da sustentabilidade.
Visão geral do evento:
- Biblioteca distrital Haselhorst: quarta -feira, 18 de setembro, 14:00 - 17:00
- Biblioteca distrital Falkenhagener Feld: Quinta -feira, 26 de setembro, 16:00 às 19h
- Central Children's and Youth Library: quarta-feira, 2 de outubro, 14h às 17h
- Biblioteca distrital Heerstraße: sexta -feira, 4 de outubro, 14:00 - 17:00
- Biblioteca distrital Kladow: segunda -feira, 7 de outubro, 16:00 às 19h
Tais eventos não apenas representam atividades criativas de lazer, mas são um passo importante em direção a uma sociedade ambientalmente consciente. Ao aprender a produção prática de cores e lidar com materiais naturais, é levantado a conscientização dos problemas ambientais atuais, o que é da maior importância no mundo de hoje. Os dias da campanha, portanto, oferecem uma plataforma valiosa para promover discussões sobre sustentabilidade e proteção de recursos.