Obras de construção em Kladower Damm: forte proteção contra chuva a partir de 10 de setembro!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As obras de construção de bueiros começarão em Spandau em 10 de setembro de 2025. Estão planejados fechamentos totais e desvios.

In Spandau beginnen am 10. September 2025 Bauarbeiten an Regenabläufen. Vollsperrungen und Umleitungen sind geplant.
As obras de construção de bueiros começarão em Spandau em 10 de setembro de 2025. Estão planejados fechamentos totais e desvios.

Obras de construção em Kladower Damm: forte proteção contra chuva a partir de 10 de setembro!

Em 4 de setembro de 2025, várias medidas estruturais para reparar bueiros entrarão em vigor em Spandau. Isto inclui trabalhos em três drenos defeituosos em Kladower Damm, na direção de Spandau. De acordo com o Escritório Distrital de Spandau Os processos estão sob forte pressão, razão pela qual a estrada e os meios-fios precisam ser reparados. Para tornar os drenos pluviais mais eficientes, eles são realocados para a área do meio-fio.

As obras terão início no dia 10 de setembro de 2025 e serão realizadas em duas fases. De 10 a 26 de setembro de 2025, metade de Kladower Damm estará fechada e semáforos estarão instalados. Os pedestres terão a opção de usar uma travessia temporária enquanto as paradas serão ligeiramente realocadas. Haverá então um fechamento completo de Kladower Damm nas casas números 44 a 86, de 26 de setembro a 2 de outubro de 2025. Os residentes da colônia de jardins em parcelas e do centro educacional na casa número 55 devem esperar restrições durante este período, pois o acesso não será possível. Os moradores já foram informados sobre as próximas obras.

Gestão de águas pluviais e proteção ambiental

Paralelamente a estas medidas de reparação, está a ser promovido em Spandau um controverso conceito de águas pluviais para o passeio termal e as ruas circundantes. Este conceito, que foi fortemente revisto devido a protestos no passado, visa resolver o problema das inundações no antigo assentamento Weekend West. Durante as chuvas fortes, a água da chuva flui incontrolavelmente para propriedades privadas e para o Lago Groß-Glienicker See, causando poluição. Uma bacia central de recolha de águas pluviais e canais de águas pluviais serão concluídos na rota de ligação a Seekorso na primeira fase de construção Relatórios da região esclarecer.

As obras de construção para converter o calçadão do spa começaram em 4 de março de 2024 e cobrem um trecho de 700 metros de comprimento entre Ritterfelddamm e o estacionamento Seekorso. Prevê-se que esta obra esteja concluída até Junho de 2024. As medidas previstas incluem o desmantelamento da antiga estrada, o teste e reparação das redes das companhias de água e a construção de novas estradas com canais de águas pluviais integrados.

Um diálogo cidadão entre o gabinete distrital, o departamento de parques e as iniciativas dos cidadãos conduziu a um conceito revisto que torna necessário o abate de árvores, mas o reduz ao essencial. Também estão previstos plantios de reposição dentro do assentamento. Os espaços viários desejados deverão não só melhorar o escoamento das águas pluviais, mas também permitir a passagem de veículos de emergência e coleta de lixo.

Medidas de gestão de águas pluviais

Os desafios da gestão das águas pluviais são cada vez mais abordados no planeamento urbano com uma vasta gama de medidas. Neste contexto, as medidas de gestão descentralizada estão a tornar-se cada vez mais importantes. Estas incluem, entre outras coisas, a desobstrução de áreas, a utilização de espaços verdes e superfícies permeáveis ​​à água, bem como a infiltração de águas pluviais em cavidades ou valas. O objetivo é reduzir o escoamento das águas pluviais e assim proteger corpos hídricos, como aquele Agência Federal do Meio Ambiente sublinhado.

O ciclo da água pode ser estabilizado através de medidas para reduzir a impermeabilização superficial e a criação de espaços verdes. Particularmente em áreas residenciais, o tratamento de águas pluviais pode ser realizado utilizando sistemas de filtragem que reduzem os poluentes antes que a água seja descarregada em corpos d'água ou escoe. Estas estratégias são fundamentais para proteger os rios e lagos da região e melhorar a qualidade de vida dos residentes locais.