Escândalo no Memorial: Mann em uniforme da NVA ameaça retornar à ditadura!
Escândalo no Memorial: Mann em uniforme da NVA ameaça retornar à ditadura!
Gedenkstätte Berlin-Hohenschönhausen, 13055 Berlin, Deutschland - O memorial de Berlim-Hohenschönhausen ficou no domingo, 3 de junho de 2025, uma queixa contra um homem que apareceu no uniforme do Exército Popular Nacional da RDA no local histórico. Imediatamente em frente ao antigo estacionamento da prisão, o motorista de um Trabant aberto foi notado quando ele ameaçou que a operação da empresa em breve fosse retomada. Isso levou a uma preocupação entre os funcionários do memorial que consideraram o incidente inaceitável.
O diretor do memorial, Helge Heidemeyer, comentou claramente sobre esse incidente e enfatizou que um lugar historicamente relacionado à perseguição e repressão política da RDA não podia ser aceita "glorificação da ditadura sed". Os funcionários apontaram o homem que o uso de símbolos de RDA nas regras da Câmara era proibido. O homem só se afastou do local depois de uma ligação para a polícia, enquanto as perguntas sobre seus motivos permaneceram.
Primeiras preocupações de segurança
O memorial de Berlim-Hohenschönhausen, que informa as condições na RDA e no judiciário político desde 2000, experimentou uma nova dimensão do distúrbio com o incidente. Enquanto nos primeiros anos após a abertura, ex -funcionários da Stasi causavam transtornos ocasionalmente, esse incidente deve ser classificado como único. Para evitar tais eventos no futuro, o memorial planeja verificar suas medidas de segurança.
Nas mídias sociais, uma imagem do homem de uniforme, que dirigia com o satélite que a soberania das tropas de fronteira da GDD era visível-foi compartilhado. O incidente desencadeou um eco forte em público, não apenas por causa de sua preocupação, mas também por causa das implicações históricas que o cercam. Tais lembranças não são apenas lembradas das vítimas do Stasi, mas a história da RDA também se reflete, o que ainda tem um efeito de várias maneiras.
O contexto histórico
Para lembrar: o Exército Popular Nacional da RDA era a organização militar da antiga República Democrática Alemã e era um elemento central da repressão estatal. Fotos de desfiles militares, como a parada honorária da NVA em 7 de outubro de 1989, são um exemplo da encenação do poder e do orgulho militar do regime, que também está sob os olhos de hóspedes internacionais como Mikhail Gorbatchow e Nicolae Ceasescu ( hdg.de relatórios ).Details | |
---|---|
Ort | Gedenkstätte Berlin-Hohenschönhausen, 13055 Berlin, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)