Violência sem sentido contra Deutsche Bahn: triste realidade em Berlim
Violência sem sentido contra Deutsche Bahn: triste realidade em Berlim
Berlin (OTS)
Siga os ataques de incêndio criminoso a Deutsche Bahn
Os mais recentes ataques de incêndio criminoso a Deutsche Bahn em Berlim não apenas deixaram danos físicos, mas também ocupam a mente de muitos cidadãos. Os incidentes que ocorreram em uma haste de cabo do trem lideraram falhas maciças no transporte local e de longa distância no fim de semana passado. Os viajantes estavam na frente de portas fechadas, enquanto uma carta de confissão indica o ataque que aparentemente foi inspirado por ações semelhantes na França durante os Jogos Olímpicos.
Oportunidades perdidas de diálogo e compreensão
As vistas radicais que representam os supostos autores estão se movendo. Eles afirmam que o trem é um símbolo do capitalismo e apóiam os militares. Tal argumento dá a impressão de que todo ataque de infraestrutura é considerado um meio legítimo de protesto. Ironicamente, passageiros, turistas e alunos e estudantes sofrem das consequências desses atos. É incompreensível como você deseja mobilizar grupos de interesse por meio de ataques à mobilidade e meios de subsistência de outras pessoas.
Efeitos econômicos para a sociedade
Os custos econômicos dos ataques são enormes. Os contribuintes terão que pagar a fatura pela infraestrutura em ruínas da Companhia, que é mais sobrecarregada pelos ataques de sabotagem. É uma maneira fatal de pensar que assume que tais atos criminosos causariam uma mudança positiva para o diálogo sobre problemas sociais reais.
Uma tendência perigosa no ativismo
Pelo menos entre os ativistas de grupos como a última geração, a ilusão é que os distúrbios da infraestrutura pública são uma forma eficaz de protesto. Embora alguns deles, enquanto isso, percebam que as ações adesivas não fazem progresso na realidade, os recentes bloqueios dos aeroportos são um passo atrás. Enquanto esses inconvenientes ainda chamam a atenção para um profundo problema social, eles geralmente produzem apenas resistência.
O caminho a seguir: diálogo em vez de violência
A resposta a esses desafios sociais não deve ser alcançada através da violência ou destruição. Tais ações apenas aprofundam a lacuna entre as preocupações dos ativistas e do público em geral. Em vez disso, é urgentemente necessário um diálogo aberto sobre grandes tópicos, como proteção climática e justiça social, para encontrar soluções construtivas e promover a aceitação desses tópicos na sociedade.
Kommentare (0)