Seguro e relaxado na nova bicicleta U5: os democratas cristãos apóiam a criação de uma rota contínua de ciclismo em Berlim

Seguro e relaxado na nova bicicleta U5: os democratas cristãos apóiam a criação de uma rota contínua de ciclismo em Berlim

Seguro e relaxado em uma nova rota contínua de ciclismo ao longo da linha do metrô U5 do meio ao leste de Berlim: este é um projeto para o qual os ativistas de bicicleta trabalham há anos. Agora você obtém apoio de um partido que recentemente queria se esforçar neste campo: os democratas cristãos. "A Railway do ciclo U5 é um projeto ambicioso que poderia não apenas fortalecer o tráfego de bicicletas, mas também melhorar a qualidade de vida", disse Lichtenberger CDU MP Lilia USIK na quarta -feira. Ela perguntou até que ponto os preparativos estão agora e agora recebem uma resposta. Mas ainda há muito o que fazer pelo Radbahn U5 e pela velocidade planejada do ciclismo (RSV) para Hönow.

Heinrich Strößenreuther, que já foi co-iniciador da decisão folclórica da bicicleta e, por vários anos, membro da CDU, vê boas oportunidades para muitas novas unidades de tráfego de bicicletas em Berlim. "Espero que mais novas ciclovias sejam criadas até o final do período eleitoral de 2026 do que sob a Aegis Verde desde 2016", disse ele. O novo senador de trânsito Manja Schreiner entendeu mal parte da cena da bicicleta. O político da CDU é sério quando fala que a rede de tráfego de bicicletas em Berlim deve ser expandida, Straßenreuther está convencido.

Logo depois que ela assumiu o escritório no final de abril, Schreiner causou irritação e críticas violentas. Porque ela e sua secretária de Estado Claudia Elif Stutz (que, a propósito, passeios na vida cotidiana) tinham planos para andar de bicicleta verificados, houve um clamor na cena. Os ciclistas demonstraram contra "Auto-Manja", que estão planejando uma reversão da política de trânsito. 16 de 19 projetos agora podem ser continuados conforme planejado ou continuado com mudanças. No entanto, três projetos permanecem - e a pista de ciclismo concluída em Ollenhauerstrasse, em Reinickendorf, que inicialmente serve como um estacionamento, ainda não foi lançada.

Mas a grande coalizão da CDU e SPD insiste: em Berlim, a rede de tráfego de bicicletas deve continuar a crescer. No entanto, pode ser que as novas faixas de ciclismo tenham sido mais estreitas do que a Lei de Mobilidade até agora forneceu isso. Não apenas o tom no debate, mas também o foco na área urbana deve mudar. "Nos últimos anos, o tráfego foi fortemente discutido e os distritos ao ar livre foram negligenciados", disse Schreiner em entrevista ao Berliner Zeitung.

O discurso de Lilia Usik está certo. "Queremos uma cidade na qual os cidadãos possam se mover com segurança e convenientemente de bicicleta, e a Ferrovia do Ciclo de U5 pode nos aproximar desse objetivo", disse o membro da Câmara dos Deputados. O círculo eleitoral em que o ucraniano nativo prevaleceu por pouco contra o político do SPD Andreas Geisel está fora da ferrovia. Ele inclui Karlshorst e partes de Rummelburg e Friedrichsfelde - áreas que se beneficiariam do ciclo U5 planejado.

A rota de ciclismo planejada ao longo da linha do metrô para Hellersdorf pode ser considerada uma "solução de tráfego pioneira", USIK está convencido. "Uma ferrovia de ciclismo bem planejada e segura contribuirá para a mobilidade sustentável e segura, um estilo de vida mais saudável e uma cidade mais habitável. Promove uma maneira ambientalmente consciente de se mover e pode enriquecer a vida cotidiana das pessoas de várias maneiras", disse o deputado. Enquanto isso, a resposta do Senado ao projeto está disponível, de acordo com o político da CDU de 34 anos.

A investigação de viabilidade anunciada sobre o "sistema de ciclismo U5" já foi realizada, disse o secretário de estado Stutz no assunto impresso. O GB Infravelo, de propriedade do Estado, é responsável. De acordo com suas informações, foi examinado um curso da rota, que começa na estação Ostkreuz. No Main e Zobtener Straße, vai para o leste. Outras seções dizem respeito à Hönower Weg, Friedenshorster Straße, Richard-Kolkwitz-WEG, Schackelster- e Wulkower Straße. Além do Elsterwerdaer Platz, continua através do Walsheimer, Altthreptower, Gülzower e Hellersdorfer Straße para Cecilienstraße em Hellersdorf.

Algumas áreas da rota já são um paraíso para o viajante da bicicleta, disse Lilia USIK. "A rota ao longo de Zobtener Straße é separada do tráfego motorizado e seguro para todos os ciclistas, especialmente para crianças, pessoas mais velhas e motoristas menos experientes", disse o deputado. "Deve ser nosso objetivo que todo o curso da ferrovia U5 se torne tão agradável, seguro e ecológico".

No momento, os ciclistas em Lichtenberg e Marzahn-Hellersdorf parecem principalmente como um usuário de estrada de segunda classe. Eles estão irritados com o fato de políticos e planejadores terem prestado pouca atenção ao ciclismo. A Railway do ciclo U5 é um projeto para o qual os ativistas de bicicletas trabalham há vários anos. "Uma conexão rápida para 260.000 pessoas ao longo da linha de metrô 5 acima do solo.

"A rota existente entre Tierpark e Biesdorf Süd mostra como o ciclismo relaxado dos grandes passageiros de carros pode parecer", disse a rede. “Estimamos uma extensão da rota existente em direção a Hellersdorf, como muitas pessoas em

Kommentare (0)