Dimunição automática no centro das atenções: a síndrome do impostor sob a lupa
Dimunição automática no centro das atenções: a síndrome do impostor sob a lupa
a síndrome do impostor-por que tantos se sentem como um empilhador
Berlim (DPA)-Dada-dúvidas, apesar do grande sucesso-a chamada síndrome do impostor é um fenômeno generalizado que afeta cada vez mais pessoas. A série ZDF "Terra Xplore" é dedicada ao documentário "IMPOSTOR-por que nos sentimos como um empilhador?» Este tópico
Causas e efeitos
A síndrome do impostor é mostrada na falta de autoconfiança e em uma sensação constante de ser exposto como fraudador. As pessoas afetadas tendem a se esforçar pelo perfeccionismo ou a falhar com as tarefas por medo. Mesmo com pessoas profissionais de sucesso, isso não leva ao aumento da auto -estima.
O poder da auto -percepção
Segundo estudos, entre 50 e 70 % das pessoas conhecem esses sentimentos de dúvida. Na documentação, Windscheid representa as diferenças entre a autopercepção estrangeira e a autopercepção e mostra como os afetados geralmente se avaliam significativamente menos com sucesso do que o ambiente.Exemplos da prática
van der Horst, repórter ao ar livre do ZDF "Today Show", é um dos afetados que tornam seu público se inspira. Apesar de seu sucesso como comediante, ele muitas vezes parece um empilhador. Ele enfatiza que o feedback positivo não lhe dá segurança e que ele sempre tem medo de não ser bom o suficiente.
Um gerente mostra no documentário como ela aprendeu a aceitar seu auto -sombrio como parte de sua personalidade e a lidar com isso. Van der Horst também admite que, sem sua dúvida, ele não teria alcançado o sucesso que tem hoje.
Conclusão
A síndrome do impostor diz respeito a muitas pessoas e a documentação ilustra que os afetados não estão sozinhos com suas dúvidas. É importante lidar com este tópico e encontrar maneiras de lidar com sua própria dúvida.
O documentário "Impostor - por que nos sentimos como um empilhador?" será transmitido no ZDF no domingo às 18h30. e já está disponível na biblioteca de mídia da emissora.
- nag
Kommentare (0)