Schlesinger na disputa de vários milhões de dólares: a RBB exige 1,78 milhão de euros!

Schlesinger na disputa de vários milhões de dólares: a RBB exige 1,78 milhão de euros!

No processo dramático de um milhão entre a ex -diretora da RBB, Patricia Schlesinger, e a emissora da ARD, que começou no Tribunal Distrital de Berlim, trata -se de sérias alegações de nepotismo e má administração. Schlesinger, lançado em agosto de 2022 sem aviso prévio, é processado pelo RBB por 1,78 milhão de euros em danos. Entre outras coisas, essa soma se refere a um projeto fracassado de uma "casa de mídia digital", que, segundo a RBB, causou custos catastróficos de 311 milhões de euros. De acordo com B.Z. é a pessoa principal responsável por esse desastre de planejamento e pela subsequente explosão de custos que poderia levar a estação a ruína financeira.

Em troca, o ex-diretor exige 18.300 euros como uma "pensão", que ela gostaria de receber depois de concluir seu relacionamento de emprego. As disputas legais sobre Schlesinger e o RBB já foram mais de dois anos e também afetam outros ex -gerentes da emissora, que também foram libertados devido a má administração. De acordo com t-line .

Schlesinger sob fogo

As alegações são numerosas e graves, incluindo extravagâncias como poltronas de massagem e jantares de champanhe que foram realizados às custas de colaboradores. No geral, o conteúdo do processo compreende quase 1000 páginas e ilumina uma batalha legal de lodo que não apenas danificou gravemente a reputação de Schlesinger, mas também a reputação da transmissão de serviço público, como do B.Z. relatado. Schlesinger controlou durante seu mandato, e a descoberta de suas aventuras poderia entrar nos anais como o escândalo mais grave da história do RBB.

BZ Berlin

Details
Quellen

Kommentare (0)