O mau tempo garante crise de piscina ao ar livre: apenas 43.541 visitantes em Berlim!

O mau tempo garante crise de piscina ao ar livre: apenas 43.541 visitantes em Berlim!
Berlin, Deutschland - A temporada de piscinas ao ar livre em Berlim fez um começo muito ruim. De acordo com as empresas de banho de Berlim, apenas 43.541 convidados visitaram as piscinas externas até 26 de maio de 2025. Em comparação, ao mesmo tempo no ano anterior registrou 112.096 visitantes. A principal razão para o pequeno número de visitantes é o clima desfavorável. Em maio de 2025, houve apenas dois dias com temperaturas máximas acima de 25 graus e permaneceram abaixo de 20 graus por 19 dias. No ano anterior, os banhos conseguiram registrar mais de 25 graus por dez dias, o que levou a 65.787 visitantes. Apesar das temperaturas semelhantes da água, as condições climáticas eram diferentes.
As empresas de banho de Berlim oferecem apenas quatro banheiros este ano, que são aquecidos com energia fóssil. Ainda não está claro se os novos preços de admissão têm um impacto no número de visitantes. Historicamente, as piscinas externas já registraram apenas seis por cento de suas visitas de verão em maio nos últimos anos, o que indica o uso dependente do clima.
aberturas atuais dos banhos
Este ano, inúmeras piscinas externas em Berlim abriram em momentos diferentes. Os primeiros banheiros foram inaugurados em 15 de maio, seguidos por 24 de maio, 29 de maio, 31 de maio e em 1º de junho. Uma nota importante: os banhos de praia em operação privada geralmente dependem das condições climáticas e geralmente se abrem apenas posteriormente. O tradicional Lido Wannsee abriu apenas no início de maio, apesar da abertura regular na Sexta -feira Santa em outros anos.
Os horários de abertura dos banhos de verão são diários das 10:00 às 19:00. De maio a agosto/setembro. A temporada de verão terminará em 7 de setembro para medidas de austeridade. Os pontos de banho selvagens em Berlim, no entanto, permanecem abertos o ano todo.
Questões de fechamento e pessoal
Com relação aos próximos fechamentos que começam na primeira semana de setembro, algumas piscinas externas já fecharam seus objetivos. Isso inclui os banhos em Staaken-West, Wuhlheide, Kinderbad Marzahn e o Monbijou Children's Bath. A razão para os fechamentos é acima de todo o início do novo ano letivo e a necessidade associada de pessoal para as piscinas internas, especialmente para aulas de natação escolares, o que atrai cerca de 30.000 alunos da terceira série anualmente.
Os banheiros anunciaram que os banhos menores estão fechados pela primeira vez, enquanto os banheiros maiores permanecem abertos por mais tempo. Um exemplo notável é o pool do príncipe em Kreuzberg, que permanece aberto até o final de outubro devido a seus grandes clientes regulares. A decisão de fechar banhos não se baseia exclusivamente em critérios econômicos; Considerações pedagógicas e sociais também fluem para o planejamento.
preços e número de visitantes
Os preços de admissão para os banheiros de Berlim estão entre 3,50 euros e 5,50 euros, com descontos para determinados grupos. Para a operação e manutenção dos banhos, as empresas de banho de Berlim recebem mais de 60 milhões de euros em subsídios públicos anualmente. Em 2022, os banheiros contavam mais de cinco milhões de visitantes, com um terço dos convidados reivindicando as ofertas gratuitamente.
Apesar dos desafios que a temporada de piscina externa deste ano traz consigo, resta saber se o clima pode trazer uma curva nos próximos meses. O local é gravado e os Berliners têm a oportunidade de descobrir on -line sobre o número atual de visitantes em dias quentes.
Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos atuais em relação às piscinas externas em Berlim, você encontrará detalhes adicionais nos relatórios de rbb24 "https://www.in-berlin-brandenburg.com/freizeit/baeder/freibaeder/eroeffung.html"> in-berlin-brandenburg.com e rbb24
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |