Revolução no lixo: a nova lei proíbe vestidos velhos com resíduos residuais!

Revolução no lixo: a nova lei proíbe vestidos velhos com resíduos residuais!
Na Alemanha, a separação de resíduos é confrontada com uma virada drástica! A partir de 2025, uma nova lei da UE entrará em vigor que muda fundamentalmente o descarte de roupas antigas. Os têxteis usados podem não ser mais simplesmente jogados no lixo residual, mas devem entrar em recipientes especiais de roupas antigas, mesmo que estejam danificadas. Esta é uma etapa necessária, porque muitas roupas estão sendo queimadas atualmente, o que contribui para as altas emissões de gases de efeito estufa da indústria de roupas. A alta proporção de poliéster, um produto de óleo, em muitas roupas aumenta esse problema. Esta medida importante foi divulgada por berlin ao vivo
Consequências no caso de MiscOneneção
Mas a nova lei também traz consequências claras: se você não aderir às novas regras de separação, poderá ser alvo de empresas locais de descarte de resíduos. A advogada Susanne Jagenburg disse que, no caso de descarte inadequado, as taxas afetadas podem ser faturadas para reorganizar. Além disso, tendo em vista as dificuldades contínuas na classificação do lixo, há considerações para melhorar a educação. Outro aspecto que é importante nesse contexto é o gerenciamento adequado da classificação dos contêineres. Mesmo que o que pertence a esses contêineres possa ser misturado, esses materiais devem ser descartados de acordo com riga Para evitar mal-entendidos e aumentar a eficiência dos processos de reciclagem.
Essas mudanças drásticas requerem um repensar entre muitos cidadãos, que muitas vezes violam inconscientemente os regulamentos existentes. A responsabilidade pela separação certa de resíduos agora está mais com os consumidores que podem fazer sua contribuição para a proteção ambiental por meio do descarte correto.
Details | |
---|---|
Quellen |