Seguro de pensão contra Berlim: um efeito de sinal fatal - Comentário de Peter Schink
Seguro de pensão contra Berlim: um efeito de sinal fatal - Comentário de Peter Schink
"Berliner morenPost: os efeitos das reivindicações de seguro de pensão"
As reivindicações atuais do seguro de pensão ao estado de Berlim têm efeitos de longo alcance nas equipes de vacinação de Corona lá. O seguro de pensão alega que todos os assistentes em 2020 foram trabalhados em auto -empregados e agora devem ser segurados depois. Isso inclui contribuições de seguro de saúde, seguro de pensão, seguro -desemprego e seguro de assistência a longo prazo. Berlim, no entanto, rejeita essas acusações como bobagens completas e planeja medidas legais contra essas medidas.
Naquela época, a legislação havia libertado médicos e farmacêuticos da obrigação de fornecer o Seguro Social, o que agora leva a confusão e conflitos. A deflexão de outros ajudantes importantes nos centros de vacinação foi aparentemente negligenciada. A necessidade de obrigação da Seguridade Social é indiscutível, mas as exceções devem ser cuidadosamente verificadas e justificadas.
Embora existam apenas 350 casos que precisam ser segurados em Berlim posteriormente, isso mostra a inflexibilidade e o esforço burocrático que essa medida causa. O seguro de pensão deve permitir mais flexibilidade nesses casos menores, a fim de simplificar o processo e reagir melhor a situações imprevistas.
Os efeitos dessas demandas são fatais e enviam um sinal errado a todos os ajudantes e voluntários que estão espontaneamente dispostos a fornecer apoio em tempos de crises. Em vez de recompensar o compromisso e a ação rápida, eles são restringidos por obstáculos burocráticos. É hora de procurar melhores soluções e uso mais flexível de tais situações.
- nag
Kommentare (0)