Entrevista com o doutor forense Michael Tsokos: De Whitney Houston ao futuro

Entrevista com o doutor forense Michael Tsokos: De Whitney Houston ao futuro

Michael Tsokos é conhecido como o excelente médico forense da Alemanha, que é conhecido como um autor mais vendido, influenciador nas mídias sociais e produtor de documentários sobre medicina forense. No final de 2023, ele liderou o medicamento forense do Charité de Berlim. Tsokos expressa sua opinião de que as decisões médicas nunca devem ser políticas. Ele enfatiza que o Charité foi cada vez mais politizado, o que não corresponde à sua idéia de medicina universitária independente, e é por isso que ele decidiu desistir dessa posição.

Em suas declarações, Tsokos critica o desenvolvimento do relacionamento professor-estudante, especialmente durante o período Corona, durante o qual o aprendizado foi cada vez mais restrito. Ele enfatiza o quão importante era para ele transmitir conhecimento e garantir um treinamento razoável dos alunos que foi negligenciado no Charité em relação à medicina forense. Esses fatores levaram o Tsokos a ensinar e considerar o capítulo Charité para ensinar na Hungria, onde há uma relação mais intensiva entre professores e alunos.

Seções e autópsia realizadas

Tsokos contribuíram para progredir no campo da medicina forense, em particular através da introdução da autópsia virtual usando a tomografia computadorizada como um processo padrão em Berlim. Ele também expressa seu interesse em antigos arquivos de investigação, como o caso de Whitney Houston, com o qual ele está convencido de que foi assassinado. Além disso, o Tsokos molda o discurso social sobre a morte e a relevância da medicina forense em público, a fim de esclarecer as pessoas sobre a importância de seu trabalho.