Entrevista com lendas da medicina forense Michael Tsokos: Insider Insights e Revelations Chocking

Entrevista com lendas da medicina forense Michael Tsokos: Insider Insights e Revelations Chocking

Michael Tsokos, um médico forense bem conhecido na Alemanha com centenas de milhares de seguidores nas mídias sociais, escreveu muitos livros de sucesso e produziu documentários. Desde 2007, ele se dirigiu à Medicina Jurídica no Charité de Berlim e decidiu no final de 2023 desistir dessa posição. Em uma entrevista ao Berliner Zeitung, ele falou sobre as diferenças entre a medicina forense e a patologia e enfatizou que ele também ajuda as pessoas vivas de várias maneiras.

Mesmo quando criança, Tsokos experimentou um momento de formação em que ele teve que assistir sua mãe tentada reanimar um homem. Essa experiência o levou à medicina forense, onde ele faz campanha para a investigação de processos e prevenção. A Tsokos também comentou criticamente sobre o sistema educacional no campo da medicina, que geralmente toma as séries do ensino médio como critério e nem sempre avalia a adequação às profissões médicas.

Em termos de sua decisão de desistir da administração da medicina forense no Charité, Tsokos deu várias razões. Ele enfatizou que a medicina universitária não deveria ser politizada e criticou o desenvolvimento do Charité a esse respeito. Ele também descreveu a aceitação do aprendizado e a falta de troca pessoal entre professores e estudantes. Isso significava que ele estava pensando em ensinar na Hungria.

Tsokos também fez comentários críticos sobre a política de Corona e a definição de causas de morte em conexão com a pandemia. Ele enfatizou a importância de uma visão diferenciada das mortes para garantir estatísticas precisas. Além disso, ele falou sobre progresso na medicina forense, como análise de cabelo e exames tomográficos de computador que são úteis na autópsia virtual.

Kommentare (0)