Renery nas ruas de Berlim: a política está considerando mais difíceis de agir contra a empresa de aluguel de corredores e carros
Renery nas ruas de Berlim: a política está considerando mais difíceis de agir contra a empresa de aluguel de corredores e carros
O frenesi nas ruas de Berlim é um problema crescente e é um perigo sério. No primeiro semestre de 2023, cerca de 430 procedimentos para frenesi já foram iniciados, e pode -se esperar que os números possam exceder o ano recorde de 2020 com seus 871 casos. O desenvolvimento é parcialmente atribuído ao fato de que a polícia é mais controlada e mais determinada.
Andreas Winkelmann, advogado sênior e chefe de um departamento especial para corridas proibidas de veículos a motor em Berlim, confirma essa tendência. Ele explica que a polícia é cada vez mais ativa e intervém mais energeticamente. O porta -voz da política doméstica da CDU de Berlim, Burkard Dregger, também recebe o aumento dos controles e enfatiza que o frenesi dentro da cidade é um problema preocupante.
Desde uma alteração na lei em 2017, foram iniciados cerca de 3.900 procedimentos para corridas proibidas de veículos a motor, dos quais 1.653 casos foram concluídos e 1.026 decisões de ligação legalmente estão disponíveis. Na maioria dos casos, as multas foram impostas, mas as penas de prisão também não são incomuns.
Para minimizar o risco, muitos velocistas alugam seus veículos, especialmente modelos impressionantes, caros e poderosos. Se forem pegos, geralmente permanece uma punição para o motorista, enquanto os carros voltam ao proprietário. Isso fez com que o político interno da CDU Dregger pedisse o aumento do controle das empresas de aluguel de carros, já que muitas delas foram fundadas apenas com o objetivo de usar pilotos. No entanto, ainda não está claro qual base legal esses controles devem ocorrer e se é necessário um regulamento legal.
No geral, os números atuais mostram claramente que o frenesi em Berlim é um problema crescente com o qual a política deseja lidar com medidas mais difíceis. Uma verificação policial aumentada e o monitoramento mais forte das empresas de aluguel de carros podem ser possíveis abordagens. No entanto, as decisões finais ainda estão pendentes.
Kommentare (0)