Os manifestantes atacam policiais em Steglitz - três policiais feridos!

Os manifestantes atacam policiais em Steglitz - três policiais feridos!

Steglitzer Damm, 12169 Berlin, Deutschland - Na noite de quinta-feira, 5 de junho de 2025, houve um incidente violento em Berlim-Steglitz, no qual um manipulador de 45 anos machucou três policiais. O homem que se revoltou no quintal de um complexo residencial não ouviu os múltiplos pedidos da polícia para deixar a área. Em vez disso, ele se mostrou agressivamente, apertou os punhos e pediu à polícia conflitos físicos, como RBB24 relatado.

A operação foi desencadeada por moradores preocupados por volta das 3:30 da manhã. Os funcionários entraram ameaçando o uso de um Taser elétrico quando o manifestante não obedeceu. Na prisão subsequente, o homem mordeu um policial no ouvido, o que levou a ferimentos a isso e a dois outros oficiais. O policial ferido teve que encerrar seu serviço após o tratamento no hospital. O homem de 45 anos foi levado ao departamento psiquiátrico de um hospital devido ao seu estado mental, como t-online

Desafios sociais

O incidente levanta novamente questões sobre o procedimento policial ao lidar com pessoas em crises psicológicas. O especialista em criminologia Tobias Singelnstein, da Universidade de Goethe, Frankfurt, ressalta que as mortes não são um caso isolado após missões policiais em pessoas com doenças mentais, o que, de tal maneira, questiona a sensibilidade geral das forças policiais em tais situações. Recentemente, parentes preocupados chamam a polícia porque não vêem ajuda alternativa. No entanto, a polícia analisa essas operações principalmente através dos óculos de lei e ordem, concentra-se em possíveis ameaças, explica Taz.

O treinamento dos policiais, no entanto, apenas inadequadamente aborda o assunto. Como Singelnstein enfatiza, a sensibilidade ao lidar com pessoas com doenças mentais depende muito das habilidades sociais dos funcionários. Muitas vezes, há um uso da violência, que, no entanto, é entendido como uma situação excepcional do ponto de vista da polícia. Na prática, o uso da violência se torna complexo e muitas vezes não é claramente definível.

O problema da violência policial não é apenas a natureza teórica. Os casos de má conduta nem sempre são transparentes, o que é dificultado por uma forte cultura interior dentro da polícia. A menor notificação das vítimas e o pequeno número de acusações no caso de suspeitos de casos reforçam a preocupação com o controle real da operação policial. Apenas cerca de 2% dos casos suspeitos levam a um procedimento de acusação.

O incidente em Berlim-Steglitz é outro exemplo dos desafios com os quais a polícia se depara e ilustra a necessidade urgente de reformas e o uso mais sensível de pessoas mentalmente estressadas.

Details
OrtSteglitzer Damm, 12169 Berlin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)