Randals e prisões: Violência em memória de Luxemburgo e Liebknecht!

Randals e prisões: Violência em memória de Luxemburgo e Liebknecht!
Na comemoração anual dos líderes comunistas Rosa Luxemburgo e Karl Liebknecht, agora havia tumultos entre policiais e manifestantes em Berlim. Como bz berlin , grupos pró-pacalestinianos se misturam aos manifestantes, que levaram a argumentos violentos. As forças policiais usavam spray de pimenta e bastões, enquanto os participantes também acenderam Bengalos e jogaram garrafas. Até este ponto, várias pessoas foram presas e a localização no local foi descrita como "muito dinâmica".
A demonstração começou às 10h no gol de Frankfurt em Friedrichshain e pretendia traçar o memorial dos socialistas no cemitério central de Friedrichsfelde. De acordo com tagsspiegel estavam disponíveis apenas em 11:30. Foi cada vez mais chamado slogans proibidos em conexão com o conflito do Oriente Médio. O político de esquerda Ferat Koçak notou que um manifestante foi atingido pela polícia, mas a polícia não pôde confirmar.
No meio das tensões, a polícia chamou os participantes várias vezes para falhar em seus slogans. Os manifestantes pediram o fim das entregas de armas a Israel e Ucrânia, bem como uma solução diplomática para todos os conflitos. A morte de Luxemburgo e Liebknecht em 1919 foi reconhecida com esta campanha, mas a violência durante o evento memorial ofuscou a memória das duas figuras históricas.
BZ Berlin
Details | |
---|---|
Quellen |