Cabro de despejo contra Berliners de 84 anos: a vida no jogo

Cabro de despejo contra Berliners de 84 anos: a vida no jogo

No Tribunal Distrital de Casamento, quase 50 pessoas se reúnem para seguir o julgamento contra Manfred Moslehner. O homem de 84 anos é levado a tribunal após quase 14 anos de luta porque o investidor, que adquiriu o acordo em Berlim-Reinickendorf, pediu uma modernização e enviou um esclarecimento contra ele. Moslehner, um ex -serralheiro de máquinas que mora sozinho e traz uma pensão modesta, é confrontada com a possível evacuação da casa em que passou a vida inteira.

A situação toca não apenas os afetados, mas também o juiz que se pergunta se um julgamento realmente precisa ser feito ou se um acordo ainda é possível. A história do acordo sobre Steinberg remonta à década de 1920, quando as famílias de classes que trabalham moravam lá e agora lutam contra os planos de modernização do investidor. Muitos inquilinos não sobreviveram à luta enquanto suas casas foram reformadas e vendidas.

Moslehner se defendeu contra os planos de modernização do investidor, por preocupação de não poder pagar o aluguel. Apesar do trabalho necessário na casa, ele se recusou a não ter o risco de perder sua casa. No tribunal, a situação trágica em que Muslehner não mostra vontade de sair de casa porque não vê alternativa. O juiz adverte a decisão existencial para Moslehner - fique ou vá.

As emoções são visíveis no tribunal quando o juiz solicitou tempo para tomar sua decisão. Hartmut Lenz, um apoiador de Moslehner, deixa o tribunal com lágrimas nos olhos. Uma última esperança é a possível mediação por um membro do Bundestag que poderia resolver a situação entre investidor e inquilino. O Canan Bayram dos Verdes está envolvido nessa tentativa de colocação de encontrar uma solução e impedir um despejo forçado.

Kommentare (0)