Queere tráfego para Friedrichshain-Kreuzberg: a prefeita Clara Herrmann quer fortalecer a visibilidade da comunidade LGBTIQ*

Queere tráfego para Friedrichshain-Kreuzberg: a prefeita Clara Herrmann quer fortalecer a visibilidade da comunidade LGBTIQ*

Concorrência para os casais de trânsito masculino-comitório de semáforos em Friedrichshain-Kreuzberg?

O prefeito do distrito de Friedrichshain-Kreuzberg, Clara Herrmann (Verdes), gostaria de apresentar semáforos queere. Aparentemente, essa ideia também é bem recebida pelo senador de tráfego da CDU, Manja Schreiner (45)

Clara Herrmann, a jovem política dos Verdes, está comprometida com a abertura, tolerância e diversidade em seu distrito. Para melhorar ainda mais a visibilidade da comunidade LGBTIQ*, ela conscientizou o Senado de Berlim da idéia dos semáforos queer. Sua carta não mostra se ela deseja apresentar os semáforos permanentemente ou apenas durante a semana do orgulho.

Já em 2015, havia um semáforo em frente à prefeitura de Lichtenberg, em Berlim, mas apenas por uma hora. Em 2020, o SPD também pediu a introdução de semáforos queer, por exemplo, em Turmstrasse, Leopoldplatz ou Friedrichstrasse.

Em contraste, um companheiro de Munique contra os gays e lésbicas Paar: havia processado (desde 2019) e perdido perante o Tribunal Administrativo. Enquanto isso, esses semáforos estão pendurados em várias cidades como Frankfurt, Colônia e Hamburgo. Finalmente, outro semáforo desse tipo foi instalado em Darmstadt em junho.

Em Berlim, é o regulamento de tráfego rodoviário (§37, parágrafo 2, nº 5), uma vez que fala apenas de um "símbolo de pedestres" no semáforo. Nas últimas duas décadas, no entanto, o homem de trânsito assim chamado foi introduzido com um chapéu, que é duas vezes mais brilhante que o homem de trânsito mais fino do oeste. Segundo especialistas, possui uma área externa leve maior.

No entanto, o senador de tráfego da CDU, Manja Schreiner (45), está aberto à proposta de Kreuzberg. Sua porta -voz Britta Elm diz: "Seremos benevolentes para o próximo ano. É uma idéia encantadora, porque a visibilidade da comunidade LGBTIQ*faz parte de Berlim".

Portanto, resta saber se os casais de semáforos em Friedrichshain-Kreuzberg se manterão. No entanto, a idéia já tem uma ampla aprovação e pode definir outro sinal de abertura e diversidade em Berlim.

Kommentare (0)