Caminhada de gesso no distrito de Allende: juntos contra o racismo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 17 de outubro de 2025, a equipe de Benn organizou uma caminhada de limpeza contra o racismo e a discriminação no distrito de Allende. Sua contribuição conta!

Am 17. Oktober 2025 organisiert das BENN-Team im Allende-Viertel einen Putzspaziergang gegen Rassismus und Diskriminierung. Dein Beitrag zählt!
Em 17 de outubro de 2025, a equipe de Benn organizou uma caminhada de limpeza contra o racismo e a discriminação no distrito de Allende. Sua contribuição conta!

Caminhada de gesso no distrito de Allende: juntos contra o racismo!

Em 17 de outubro de 2025, o Benn Team Allende District, o Center for Democracy e o Register Treptow-Köpenick organizarão uma caminhada de gesso no distrito de Allendend juntos. O ponto de encontro é às 16h30. no Hospital Köpenick (DRK Kliniken) no lado sul. O objetivo do evento é remover manchas e adesivos racistas, discriminatórios e extremamente certos -de rodapé do distrito. O material necessário para raspar e remover é fornecido pelos organizadores.

A caminhada de gesso termina por volta das 18h. em um local quente que oferece a oportunidade de trocar e rede. A participação na campanha é gratuita. Se você tiver alguma dúvida ou para a participação posterior, as partes interessadas podem entrar em contato com os organizadores no número 0176 - 58 88 50 44. O pano de fundo desta iniciativa é o programa “Berlim desenvolvendo novos bairros” (Benn), que apoia a coexistência de bairro em acomodações para refugiados desde 2017, como [Berlin.de] (https://www.berlin.de/ba-treptow-koepenick/aktuelles/pressmageilungen/2025/pressemage departamento 1599854.php).

Compromisso com melhor cooperação

Benn não apenas faz uma contribuição positiva para o bairro para a caminhada de limpeza, mas também promove inúmeras idéias e iniciativas que fortalecem a coesão na comunidade. Isso inclui as noites de culinária com vizinhos, cafés criativos e projetos de jardim. O escritório do bairro em Pohlestraße 4 em Berlim-Köpenick oferece apoio organizacional e financeiro a várias atividades da vizinhança, como pode ser visto no site de Benn-Allende-viertel.de.

O escritório também serve como ponto de contato para incidentes racistas e discriminatórios, pelos quais os relatórios podem ser feitos anonimamente e nenhum dado pessoal deve ser fornecido. Este procedimento mostra o compromisso de Benn de promover a coexistência respeitosa e tolerante no distrito de Allende.

Lutar contra o racismo e discriminação

Os esforços de combater o racismo e a discriminação não são apenas possíveis para observar localmente. No nível nacional, o projeto "Alianças e estratégias municipais contra o racismo e o ódio" foi financiado pelo Oficial de Integração, Ministro de Estado Reem Alabali-Radovan, desde 2022. O objetivo deste projeto é apoiar funcionários e gerentes da administração municipal no trato da hostilidade racista. Cerca de 80 alianças municipais em todo o país que iniciaram medidas específicas contra o racismo e o ódio foram adaptadas às condições locais, de acordo com as informações de [integraçõesBeitTragte.de] (https://www.integrações contra-rassism-UN-UN-HASS-UN-HASS-UND-HASS-UN-UN-Hassism

Essas alianças devem fornecer aos afetados as ferramentas manuais necessárias na administração para poder reagir adequadamente ao ódio e ao racismo. Isso inclui novos acordos de serviço e conceitos de estratégia para administração anti -racista. Uma base forte para uma sociedade segura e igual é promovida por redes abrangentes de governo local, polícia, judiciário e sociedade civil.