Putin Culpa por acidente de avião na Ucrânia - ultraje no Azerbaijão!

Putin entschuldigt sich nach dem Absturz eines aserbaidschanischen Flugzeugs in Russland, während die Ermittlungen laufen.
Putin pede desculpas após o acidente de uma aeronave do Azerbaijão na Rússia enquanto a investigação está em andamento. (Symbolbild/MB)

Putin Culpa por acidente de avião na Ucrânia - ultraje no Azerbaijão!

38 pessoas morreram em um trágico acidente de avião no Cazaquistão. A máquina de passageiros que viajava para a Azerbaijan Airlines entrou em contato com o tráfego aéreo russo ao se aproximar do aeroporto de Grosny. Após o incidente, Wladimir Putin pediu desculpas ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, mas rejeitou a responsabilidade pelo incidente. O Kremlin explicou que o acidente ocorreu durante uma implantação de defesa aérea russa, que se defendeu contra ataques de drones ucranianos. Putin expressed that the machine's safe landing test would not have failed without these attacks, which indirectly blameed the Ukrainian President Wolodymyr Selenskyj, such as Live relatado.

Investigações e reações internacionais

Os investigadores russos iniciaram um procedimento para violar os regulamentos de segurança no tráfego aéreo. As pesquisas de especialistas civis e militares estão atualmente concorrendo para esclarecer as circunstâncias exatas do acidente. Em cooperação com representantes do Ministério Público do Azerbaijão, os investigadores também continuam trabalhando no local do acidente perto de Aktau.

Ao mesmo tempo, o diplomata -chefe da UE Kaja Kallas pediu um exame rápido e independente do incidente. A declaração deles é uma reminiscência dos eventos dramáticos em torno do tiroteio da Malaysia Airlines MH17 em 2014, na qual todos os 298 presos morreram. Os relatórios de um possível tiroteio da aeronave do Azerbaijão criam preocupações semelhantes. Kallas apelou que a Rússia teve que fazer uma explicação clara e interromper a desinformação, como spiegel

Details
Quellen