Protestos em Berlim: Centros de creche fecharam devido a tratamento desigual

Protestos em Berlim: Centros de creche fecharam devido a tratamento desigual

Em Berlim, vários centros de creche foram fechados na quinta -feira devido a uma campanha de protesto pelo Paritätische Wohlfahrtsverband. A campanha foi direcionada contra o tratamento desigual dos funcionários de transportadoras freelancers em comparação com os funcionários do estado, em particular no que diz respeito ao subsídio de capital. Cerca de 3.000 funcionários de instituições afetadas demonstraram em frente à Câmara dos Deputados de Berlim, a fim de sublinhar sua demanda pelo pagamento do subsídio de capital de 150 euros para seus funcionários em creches, instalações juvenis e centros de conselhos.

Desde novembro de 2020, cerca de 130.000 funcionários e funcionários do Serviço Público em Berlim receberam o subsídio de capital mensal de 150 euros, com apenas uma nota muito alta. Apesar da garantia do Senado para conceder o subsídio para os funcionários da Freelance, uma retirada foi feita em fevereiro, o que levou a uma insatisfação e descontentamento adicional.

sindicatos e associações de transportadoras gratuitas continuam trabalhando para garantir que seus funcionários recebam as mesmas vantagens que os funcionários do estado. A manifestação na quinta -feira mostra a pressão e a determinação dos afetados para solicitar tratamento e justiça iguais em relação ao subsídio de capital. Apesar da situação atual, as negociações e esforços para encontrar uma solução ainda estão em andamento.

Kommentare (0)