Aumento de preço no BVG: os usuários agora devem se comportar de maneira inteligente!
Aumento de preço no BVG: os usuários agora devem se comportar de maneira inteligente!
Um novo choque para os Berliners: a partir de 1º de janeiro de 2024, os preços dos ingressos no transporte público local aumentam. O Berliner Zeitung relata e enfatiza que os custos na área tarifária VBB são aumentados em média em torno de 6,7 %. O BVG, que leva milhares de berlinenses a seus objetivos todos os dias e pertence à Associação de Transporte de Berlim-Brandenburg (VBB), vê custos crescentes para pessoal, combustível e energia, o que torna esse aumento no preço necessário. Os ingressos únicos para as áreas e a ABC se tornam mais caros, e os ingressos mensais também são afetados, por exemplo, o cartão ambiental do VBB, que aumenta de 91 euros para 99 euros por mês. O ingresso anual é aumentado para 856,80 euros, um aumento significativo de mais de 50 euros.
aumento de preço e possíveis brechas
Conforme relatado pelo BVG, os aumentos para diferentes modelos de ingressos são claramente perceptíveis. O único bilhete custará 3,50 euros em vez de 3,20 euros no futuro. A curta distância também é aumentada de 2,20 euros para 2,40 euros. Para motoristas casuais, o cartão de 4 viagens com um preço de 10,80 euros continua sendo a opção mais barata. A perda do popular bilhete de 29 euros, que facilitou a mobilidade na cidade para muitos, é particularmente violenta. Apesar do aumento dos preços, há uma maneira de economizar: os formulários de papel que são comprados antes do aumento dos preços são válidos até 30 de junho de 2025. Isso permite que os passageiros garantam um suprimento de ingressos até a introdução das novas tarifas, enquanto os usuários do aplicativo não têm essa vantagem, conforme explicado pelo BVG.
O uso justo do transporte público em Berlim pode ser severamente prejudicado pelas novas tarifas, especialmente para pessoas com baixa renda. Embora os preços do ingresso social de 9 euros permaneçam inalterados em 2024, o preço do ingresso para o aluno de Potsdam é uma exceção positiva: ele cai para 15 euros por mês durante um ano. No entanto, a questão permanece como os berlinenses lidarão com os novos aumentos que levam a um ônus financeiro adicional em um tempo de crescente custo de vida.Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)