Policiais sob fogo: as espirais aumentaram em Berlim!
Dois policiais foram atacados em 7 de abril de 2025 em Friedrichshain-Kreuzberg. Os incidentes mostram uma crescente violência contra funcionários públicos.

Policiais sob fogo: as espirais aumentaram em Berlim!
No domingo à noite, houve vários ataques a policiais nos distritos de Tiergarten e Friedrichshain em Berlim, o que colocou sua segurança de volta à tona. According to a report by the Berliner Zeitung were injured in two incidents.
O primeiro incidente ocorreu por volta das 19h. em Eichhornstrasse, no distrito de Mitte. Depois de uma disputa entre três homens, um estranho puxou uma faca e ameaçou dois policiais que foram alertados sobre a situação. Os funcionários foram insultados em particular por um garoto de 26 anos que também resistiu quando preso e feriu a perna. Documentos de pessoal falso também foram descobertos no sangue do sangue sob custódia policial. Ele agora ameaça várias acusações, incluindo o ataque ao Office de Execução e a falsificação de documentos.
Segundo incidente com mais lesões
O segundo incidente ocorreu às 23h50. na esquina de Bersarinplatz e Petersburger Straße. Um policial havia isolado a calçada por causa de uma missão de brigada de bombeiros quando um homem de 44 anos tentou superar essa barreira. Após uma discussão verbal, o homem atingiu o policial na cara, o que levou ao fato de que ele trouxe o atacante ao chão e colocou algemas. O homem de 44 anos rejeitou o controle de álcool de respiração e foi levado sob custódia da polícia. O policial sofreu leves lesões faciais através do golpe e não pôde continuar seu serviço.
Esses incidentes destacam uma tendência alarmante de violência contra policiais na Alemanha. De acordo com o Escritório Federal de Polícia Penal (BKA), cerca de 290 policiais são expostos à violência todos os dias. Em 2023, o BKA contou cerca de 106.000 vítimas de atos violentos entre os funcionários públicos, o que representa um aumento de cerca de 10% em comparação com 2022, portanto, relatórios
Os mais recentes incidentes em Berlim fazem parte de um fenômeno maior e preocupante da violência contra pessoas uniformizadas na Alemanha, que não apenas afeta os policiais, mas também membros de outros serviços de emergência cujos ataques também aumentaram.