Operação policial na apresentação do convidado da Bathuva Dance Company em Berlim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Bathuva Dance Company inspira com "Momo", apesar dos protestos em Berlim. Performance emocional e idéias vendidas.

Batsheva Dance Company begeistert trotz Protesten in Berlin mit „Momo“. Emotionale Darbietung und ausverkaufte Vorstellungen.
A Bathuva Dance Company inspira com "Momo", apesar dos protestos em Berlim. Performance emocional e idéias vendidas.

Operação policial na apresentação do convidado da Bathuva Dance Company em Berlim!

Uma atuação dramática se desenrolou em 17 de janeiro de 2025, quando a renomada companhia de dança de Bathsheva de Israel se apresentou na casa do festival de Berlim. Os eventos foram acompanhados por uma forte força policial, uma vez que cerca de 20 manifestantes com palestinos bloquearam brevemente o acesso ao teatro. Era uma visão inesperada, porque o conjunto de dança mais famoso de Israel havia viajado para Berlim no passado sem essas medidas de segurança. O acesso ao teatro foi controlado, com controles rígidos de entrada e bolso para os espectadores. De acordo com bz berlin , a performance de dança "MOMO", coreografada por Ohad Naharin, mostrou argumentos apaixonados com tópicos como a guerra, a solina e a solidão e a solina e a sonda e a sordura.

Os dançarinos no palco foram retratados como personagens misteriosos - guerreiros, anjos ou espíritos - os sons de Laurie Anderson e o quarteto do Krono que tocaram tocando iridídeos. As realizações de atuação levaram a uma ovação de pé e uma grande torcida, e apesar da situação acalorada em frente ao teatro, as apresentações na sexta e no sábado estavam completamente esgotadas. Essa performance artística agitou a memória coletiva e as emoções do público e deixou uma impressão duradoura.

Música mágica e narrativa cativante na ópera cômica

Enquanto isso, a ópera cômica com "The Little Hexe" garantiu outro destaque em Berlim. Como die tagesspiegel relatou, o compositor Franz Wittenbrink criou uma música empolgante que ligava os elementos de jazz e a cultura de opera. A diretora Martina Gredler provou que as crianças também podem entrar em contato com tópicos complexos. Maria-Danaé Bansen incorporou a pequena bruxa com muita sensação, enquanto Michael Heller brilhou como seu nervoso Rabe Abraxas. Além disso, os cantores inhound: Inside conseguiram cativar o público com seu desempenho de atuação, e o coral das crianças recebeu grandes aplausos por sua clara inteligibilidade do texto.

Esses dois eventos deixam claro que Berlim continua sendo um centro de formas criativas de expressão que ligam as artes locais e internacionais e atraem um público que amamentam a necessidade de intercâmbio cultural.

BZ Berlin