Pistorius recebe Umerow: fortalecendo a Ucrânia no foco da visita inaugural

Pistorius recebe Umerow: fortalecendo a Ucrânia no foco da visita inaugural

Na quarta -feira, o ministro da Defesa Ucraniano Rustem Umerow Berlin visitou sua visita inaugural para manter conversas com o ministro federal da Defesa Alemão Boris Pistorius. O encontro ocorreu no Bendlerblock, onde umrorow foi recebido com honra militar. Essa onda de viagem é outro sinal de estreita relacionamentos entre a Alemanha e a Ucrânia, que são de importância crucial no meio da situação de segurança ainda tensa na região.

Como parte da visita, uma coroa de flores foi realizada no Cenotáfio dos Bundeswehr, seguido de uma conversa bilateral na qual os ministros discutiram vários tópicos de cooperação militar. Um ponto central foi o reforço da Força Aérea Ucraniana, que, em vista dos conflitos atuais no país, é de enorme importância para as estratégias de defesa de Kiev. Quanto mais foco é como a Alemanha pode ajudar as forças armadas ucranianas a melhorar ainda mais sua defesa aérea.

Suporte financeiro e preocupações estratégicas

Um aspecto preocupante nesse contexto é a situação orçamentária atual na Alemanha, que pode levar a uma ajuda militar significativamente reduzida de apenas quatro bilhões de euros para a Ucrânia em 2025. Isso é cerca da metade em comparação com o orçamento para o ano atual. Tais cortes no apoio financeiro levantam questões e causam agitação em Kiev e nos vizinhos europeus interessados ​​em estabilidade na Ucrânia.

Além disso, o chanceler Olaf Scholz enfatiza que um pacote de ajuda planejado pelos países do G7 no valor de US $ 50 bilhões é prospect de apoiar a Ucrânia. Essa quantia deve ser financiada na Europa através de lucros de juros para os ativos russos congelados na Europa. No entanto, resta ver a rapidez com que esses AIDS podem realmente ser mobilizados e se você pode compensar a contribuição reduzida da Alemanha a curto ou longo prazo.

O encontro entre Umerow e Pistorius ocorreu contra os antecedentes de intensivas discussões internacionais sobre apoio militar à Ucrânia. Em vista da cooperação francesa-alemã de Armamentos e das expectativas associadas de que a Alemanha fortalecerá ainda mais seu papel na ajuda militar, essa discussão ocupou mais espaço.

A conferência de imprensa, que deve ocorrer por volta das 19:00, deve fornecer mais informações sobre os planos alemães para apoiar a Ucrânia e pode conter informações cruciais sobre como a Alemanha deseja se concentrar na ajuda militar nos próximos anos.

- nag

Kommentare (0)