Parentes de enfermagem em mente: demandas no Dia da Europa de Cuidado

Parentes de enfermagem em mente: demandas no Dia da Europa de Cuidado

Em 6 de outubro, o Dia Europeu de Parentes de Enfermagem, uma voz urgente surge para obter mais auto -determinação e apoio aos milhões de pessoas que cuidam de parentes que precisam de atendimento. A Associação Federal de Parentes de Enfermagem levanta o alarme: mais de oito milhões de pessoas na Alemanha fazem ações heróicas em enfermagem todos os dias e, no entanto, são frequentemente abandonadas!

Edeltraut Hütte-Schmitz, membro do Conselho da Organização e Advocacia de Autoajuda, não cuidamos de dúvida: "Os parentes de enfermagem devem finalmente ser reconhecidos como parceiros igualmente iguais na enfermagem e receber o apoio que ganham!" Na Alemanha, apenas 2,3 % dos que precisam de cuidados que são atendidos em casa estão disponíveis na creche. Isso traz muitos parentes aos seus limites!

Nível de alarme Vermelho em atendimento ambulatorial!

A situação é perigosa: se as pessoas que precisam de atendimento não tiverem um lugar na creche, geralmente são forçadas a usar serviços ambulatoriais quatro vezes por dia. Mas isso é caro, geralmente os parentes precisam pagar até 4000 euros em sua própria contribuição! E o melhor? Seu direito à creche expira, permanece sem uso na gaveta! Onde está a justiça?

Heinrich Stockschlaeder, também membro do conselho, resume: "Estamos pedindo um uso flexível dos benefícios. Se nenhum espaço de creche estiver disponível, a reivindicação deve pelo menos ser usada para missões ambulatoriais ou para a organização independente de atendimento!" Já é tempo de mudanças!

Suporte financeiro solicitado!

E isso não é tudo: os gastos do seguro de assistência a longo prazo é um escândalo! Um terceiro flui em atendimento hospitalar - embora apenas 16 % das pessoas que precisam de cuidados sejam tratadas lá. Como isso é justificado? Edeltraut Hütte-Schmitz exige mais apoio financeiro a parentes que fazem trabalho valioso, apesar de todas as adversidades.

Essas pessoas corajosas não apenas enfrentam um enorme estresse emocional, mas também lutam contra um sistema que os decepciona. É hora de a sociedade ouvir e agir! Os parentes atenciosos exigem reconhecimento e apoio real - agora!

Em Berlim, o pedido de mudança está ficando mais alto. As preocupações dos parentes atenciosos merecem nossa atenção. Se não agirmos, quem?

Kommentare (0)