Livro da Estação de Solidariedade: Testemunhas contemporâneas lembram cuidados médicos especiais

Livro da Estação de Solidariedade: Testemunhas contemporâneas lembram cuidados médicos especiais

A biblioteca distrital Buch está atualmente apresentando a exposição de caminhada do Museu Pankow com o título "Estação de solidariedade Jacob Morenga. Pacientes namibianos na clínica de Berlim-Buch". Os visitantes têm a oportunidade de visitar a exposição até 24 de agosto de 2024. Um destaque especial é o evento que o acompanha na quinta -feira, 13 de junho de 2024 às 16:00, para o qual todos interessados ​​são cordialmente convidados.

A estação de solidariedade na clínica de Berlim Oriental Buch foi um lugar de 1978 a 1991, onde mais de 800 pessoas de quase 40 países eram médicas. Esses pacientes foram feridos por dentro: interno ou ativista político: dentro com uma orientação socialista. Após o tratamento na RDA, eles retornaram aos seus países de origem ou aos locais de guerra. Muitos dos pacientes vieram da Namíbia de hoje, que já foi uma colônia alemã até a Primeira Guerra Mundial.

O evento que o acompanha oferece a oportunidade de trocar memórias e perspectivas na estação de solidariedade em uma conversa com testemunhas contemporâneas. Convidados especiais como o Dr. Christian Zippel, ex -médico da Clínica Buch, Reinhold MuPupa, ex -paciente da estação, e Philemon Sheya Kaluwapa, da Associação de Cultura de Lukopane Namibia, estarão presentes. A moderação assume o Roder Bernt, chefe do Museu Pankow. A artista Laura Horelli documentará o evento em cinema.

Além do evento que o acompanha, três visitas guiadas através da exposição de caminhadas serão realizadas em junho e julho. Estes estão planejados para 17 de junho, 4 de julho e 11 de julho às 16:00. Depois de ficar na Biblioteca do Distrito de Buch, a exposição será exibida na prefeitura de Pankow a partir do início de setembro.

A história da estação de solidariedade é um capítulo importante na história da clínica de Berlim Oriental Buch e do atendimento médico de pacientes: dentro de diferentes países. A exposição e os eventos que o acompanham oferecem uma maneira única de lidar com esse tópico histórico e apreciar a solidariedade e os cuidados médicos dos tempos anteriores.


Fonte: www.berlin.de

Kommentare (0)