Escândalo sobre políticos verdes: Gelbhaar sob pressão - quem se beneficia?

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Stefan Gelbhaar, que já foi candidato verde da Bundestag, perde a eleição contra Julia Schneider em Pankow após alegações de assédio.

Stefan Gelbhaar, einst grüner Bundestagskandidat, verliert nach Belästigungsvorwürfen die Wahl gegen Julia Schneider in Pankow.
Stefan Gelbhaar, que já foi candidato verde da Bundestag, perde a eleição contra Julia Schneider em Pankow após alegações de assédio.

Escândalo sobre políticos verdes: Gelbhaar sob pressão - quem se beneficia?

Stefan Gelbhaar, que foi recentemente considerado o principal candidato dos Verdes para Pankow, está no centro de sérias alegações. Em 12 de novembro de 2023, ele foi nomeado por sua associação distrital com mais de 98 % dos votos, mas desde então várias mulheres o acusaram, incluindo toques indesejados e comentários ofensivos, como o berlinner zeitung . O cabelo amarelo nega veementemente essas alegações e tomou medidas legais contra os relatórios e apresentou uma queixa por difamação.

Renúncia política e nova candidatura

Em 11 de janeiro de 2025, no caso de uma nova eleição na Associação do Distrito de Pankow, a liderança do partido continuou a mudança, é claro, e os deixou votar novamente, o que indica a crescente desconfiança. Em vista das alegações, a liderança do partido, liderada por representantes federais e estaduais, decidiu repensar a nomeação de cabelos amarelos. Julia Schneider, a nova candidata para a eleição do Bundestag, venceu com 269 votos contra os cabelos amarelos, que encontraram apenas 126 apoiadores. Este foi um ponto de virada dramático, uma vez que o cabelo amarelo era considerado uma reentrada segura no parlamento antes da falência, que também foi confirmada pelo
taz

O caso do cabelo amarelo levanta questões essenciais sobre o manuseio dos verdes com alegações de assédio sexual e aborda o dilema entre a presunção de inocência e a necessidade da parte para proteger sua integridade. O ombudsman dos Verdes, que estava envolvido nesse procedimento, até agora não enviou nenhum relatório final, que só aumentou a incerteza sobre as alegações. Até agora, não houve medidas criminosas contra cabelos amarelos, mas sua carreira política sofreu danos irreparáveis, e resta ver como o eleitorado reage a esses desenvolvimentos.

berliner zeitung

Quellen: