Pankow faz bandeira para a liberdade de armas nucleares: prefeitos para a paz define um sinal

Pankow faz bandeira para a liberdade de armas nucleares: prefeitos para a paz define um sinal

Distrito Pankow define um sinal de um mundo sem armas nucleares

Em 8 de julho, a prefeitura de Pankow, em Berlim, será a bandeira dos prefeitos da paz para estabelecer um forte sinal para um mundo pacífico sem armas nucleares. No meio dos desafios globais, como guerras, mudanças climáticas e ameaça das democracias, esse sinal ocorre em um momento crucial.

De acordo com o atual relatório anual do Instituto de Pesquisa da Paz de Estocolmo SIPRI, o número de armas nucleares operacionais em todo o mundo diminuiu para cerca de 12.121. No entanto, existem cerca de 2.100 dessas cabeças explosivas com alerta alto. Com nove países que têm armas nucleares, os Estados Unidos e a Rússia dominam a existência de armas promovidas. A China, por sua vez, está expandindo seu arsenal de armas nucleares a uma velocidade alarmante, enquanto todos os estados armados nucleares fazem esforços para modernizar seus estoques.

O prefeito distrital Dr. Cordelia Koch enfatiza a urgência do compromisso com o desarmamento nuclear. Com o objetivo das 12.121 armas nucleares, que continuam ameaçando a existência humana, ela apela a todos os estados de armas nucleares para tomar medidas sérias para reduzir seus arsenais em vez de expandi -los.

O dia da bandeira dos prefeitos da paz é uma reminiscência de uma opinião legal pioneira do Tribunal Internacional de Justiça em Den Haag em 8 de julho de 1996. Nisso, verificou -se que a ameaça e o uso de armas nucleares geralmente violam o direito internacional. O relatório também exige negociações sobre desarmamento nuclear sob controle internacional.

Os prefeitos da paz, fundados em 1982 pelo prefeito de Hiroshima, estão comprometidos com a abolição de armas nucleares em todo o mundo. Mais de 8.390 cidades em 166 países, incluindo 895 na Alemanha, fazem parte dessa rede. Este ano, cerca de 600 cidades alemãs participarão do dia da bandeira para definir em conjunto um sinal de um futuro seguro e pacífico.

- nag

Kommentare (0)