Turno político da Áustria: Recretaria de extremismo direita em Kickl
Turno político da Áustria: Recretaria de extremismo direita em Kickl
Um resultado dramático da eleição na Áustria - um pesadelo para a democracia! Enquanto o país está preso, surge a pergunta: como poderia chegar tão longe? Mais uma vez, mostra que a antiga fortaleza da liberdade é agarrada por uma corrente extremista direita que não está no escudo.
Na noite de domingo, enquanto as vozes eram contadas, o pensamento disparou na minha cabeça: "Um país que está se tornando cada vez mais estúpido através da experiência". Não se pode entender como a Áustria permanece diante do extremismo direito. O Partido da Liberdade da Áustria (FPö) fazia parte do governo quatro vezes e conseguiu explodir todas as coalizões antes do final do período legislativo. O último governo caiu em um fracasso escandaloso, o escândalo de Ibiza, e ainda estamos agora em frente a uma pilha de vidro quebrado, apenas pior do que antes.
Um novo poder antigo?
O FPö, liderado pelo auto -proclamado "Chanceler do Povo", Herbert Kickl, se estabeleceu como o partido mais forte. As eleições estão cortando que os eleitores do país estão dispostos a apoiar um partido que aparentemente elogiou seu extremismo direito antes das eleições. Na sexta-feira, apenas alguns dias antes da data crucial das eleições, os principais candidatos do FPö despejaram uma música de armas e, portanto, lembraram o "Império Sagrado Alemão". Onde isso deve terminar? Esses "azuis", tão chamados, puxam todo o espectro da festa para a direita e os sinais são alarmantes.
Com Kickl, um estrategista assustador, no topo, há tempos sombrios. Ele planeja não apenas propagar os objetivos formulados no programa eleitoral, mas também para aplicá -los. Uma trama contra o cenário da mídia, uma parada de migração radical e até um sistema de espionagem para monitorar os professores da esquerda - tudo o que soa como um filme distópico.
Uma revolta da sociedade civil?
Mas a esquerda austríaca não deve depender da auto -discussão tradicional da direita. As lições do passado devem ser usadas hoje, porque o fantasma do extremismo direito ocupa mais espaço do que nunca. A Áustria está em um ponto de virada crucial. Terá a coragem de se defender ou será enviado para o escuro?
Kommentare (0)