Randals e prisões: 1. Maio. A demonstração em Berlim causa emoção!

Randals e prisões: 1. Maio. A demonstração em Berlim causa emoção!

Em 1º de maio de 2025, inúmeras demonstrações e eventos ocorreram em Berlim, que continham elementos pacíficos e violentos. A polícia estimou o número de participantes da "revolucionária de 1º de maio" entre 15.000 e 18.000, enquanto os organizadores até falaram de 30.000 pessoas. No geral, mais de 61.000 pessoas participaram de 62 demonstrações e celebrações. A polícia usou 5.800 funcionários públicos, incluindo 2.200 de outros estados federais e da polícia federal. O dia terminou com 73 prisões, com a polícia também teve doze funcionários feridos.

O "revolucionário 1º de maio da demonstração" começou com um atraso no final de 40 minutos no Südstern. O clima estava tenso desde o início, uma vez que os pirotécnicos foram lançados nos serviços de emergência e os slogans anti -semíticos e propalestinos foram classificados. Muitos participantes foram mascarados, o que levou a prisões individuais. O porta -voz do sindicato da polícia (PIB), Benjamin Jendro, sublinhou o fato de que certas ações dos manifestantes devem ser vistas como crimes. O porta -voz da polícia Nath enfatizou que os manifestantes receberam muito espaço, o que pode ter que ser capaz de acalmar a situação. Comparado aos anos anteriores, a manifestação geral foi mais pacífica, pois a presidente da polícia Barbara Slovik Meisel encontrou na televisão da RBB.

Incidentes violentos e slogans políticos

Apesar das manifestações principalmente pacíficas, houve ocasionais incidentes violentos. No Mehringplatz em Kreuzberg, os tiros foram disparados de um carro em movimento, que feriu pelo menos duas pessoas. Além disso, mais de 50 manifestantes foram presos devido a garrafas e fogos de artifício. O PIB expressou que, apesar do ferido, o dia não pôde ser descrito como pacífico e afirmou que o conceito de segurança deveria ser considerado complexo em vista desses incidentes.

Um evento notável foi a saudação da ex -terrorista da RAF Daniela Klette, que foi lida por uma pessoa encapuzada. A escalada criticou o capitalismo e as violações dos direitos humanos associados em sua mensagem, que novamente revelaram as tensões políticas durante as manifestações.

celebrações pacíficas em Berlim

Apesar das situações tensas, também houve muitas celebrações pacíficas. Dezenas de milhares de Berlim comemoraram no Parque Görlitzer, e a polícia contava apenas 18.000 celebrações lá. Eles celebraram os planos para a cerca do parque e o humor da festa continuou até as primeiras horas da manhã. Também em outra parte de Berlim, no Grunewald, ocorreram manifestações de justiça social, que estavam calmas com 1.800 a vários milhares de participantes.

Na noite de 2 de maio, Iris Spanger foi descrita como a "noite mais pacífica de Walpurgis" na história de Berlim. No entanto, a situação de segurança permaneceu tensa e 800 postes e elementos de bloqueio foram criados para garantir a segurança dos cidadãos. Um incidente que ofuscou a noite foi o fogo de um Porsch em Seydelstrasse, onde há uma suspeita de incêndio criminoso.

Details
OrtNeukölln, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)