Lembrança de Hatun Aynur Sürücü: décimo nono aniversário da morte e coroa de grinaldas públicas

Lembrança de Hatun Aynur Sürücü: décimo nono aniversário da morte e coroa de grinaldas públicas

Em 7 de fevereiro de 2024, a morte de Hatun Aynur Sürücü marca o aniversário da morte. A Berliner foi assassinada por seu irmão porque ela não se curvou às idéias patriarcais de partes de sua família e, em vez disso, queria viver uma vida auto -determinada. Por ocasião deste triste evento, os prefeitos distritais de Neukölln, Martin Hikel e Tempelhof-Schöneberg, Jörn Oltmann, assim como outros representantes: dentro da política e mulheres e oficiais de igualdade de oportunidades na pedra do memorial em Oberlandstrasse colocarão uma fatura. Isso serve como um sinal de simpatia e memória de Hatun Aynur Sürücü.

7 de fevereiro de 2024 marca o 19º aniversário da mulher para Hatun Aynur Sürücü. Ela foi vítima de um assassinato honorário tão chamado, no qual as mulheres são mortas devido a supostos ferimentos na honra da família. Esse ato cruel enfatiza a necessidade de lutar contra a violência contra as mulheres e a igualdade de gênero. Com a próxima renúncia e outros eventos nos distritos, o público deve ser sensibilizado à violência sistemática das mulheres e à consciência dos modelos problemáticos na sociedade.

Os palestrantes: Inside no evento memorial em 7 de fevereiro, o prefeito de Berlim Kai Wegner e o senador de trabalho, assuntos sociais, igualdade, integração, diversidade e anti -discriminação podem ser Kiziltepepe. O prefeito do distrito, Jörn Oltmann e Martin Hikel, também comentaram a memória de Hatun Aynur Sürücü na corrida -up para o evento e enfatizou a importância de lutar contra a violência.

É importante enfatizar que a morte de Hatun Aynur Sürücü não é um evento isolado. Infelizmente, feminicidas e violência contra as mulheres acontecem em todo o mundo e também na Alemanha. Segundo um estudo, a mulher ocorreu a cada três dias na Alemanha. Isso ilustra a extensão do problema e a urgência para tomar medidas para combater a violência sobre as mulheres.

O evento memorial em 7 de fevereiro de 2024 é um passo significativo para chamar a atenção para esse importante tópico e, ao mesmo tempo, lembrar a vida de Hatun Aynur Sürücü. Os outros eventos nos distritos de Neukölln e Tempelhof-Schöneberg também ajudarão a aumentar a conscientização sobre o tópico e a criar um espaço para discussões sobre papéis de gênero e uma vida autodeterminada de meninas* e mulheres*

Como um símbolo de comemoração e memória, a coroa da pedra memorial para Hatun Aynur Sürücü é estabelecida para comemorar seu destino e, ao mesmo tempo, estabelecer um sinal contra a violência contra as mulheres.

| Estatísticas sobre mulheres na Alemanha |
| Número médio de feminicidas a cada três dias |
| Número anual de feminite na Alemanha |
| Número de centros de aconselhamento para aqueles afetados pela violência contra mulheres em Berlim |

O evento memorial não apenas lembrará o trágico evento há 19 anos, mas também ajudará a aprimorar a conscientização da violência às mulheres e a apoiar medidas para combater esse sério problema social.


Fonte: www.berlin.de