O escritório do distrito Neukölln exerce um direito de primeira recusa para Haus Weichselstraße 52, Cidade e Country - um sucesso para moradias populares em Berlim.

O escritório do distrito Neukölln exerce um direito de primeira recusa para Haus Weichselstraße 52, Cidade e Country - um sucesso para moradias populares em Berlim.

O escritório distrital Neukölln exerceu seu direito de primeira recusa para a casa Weichselstraße 52. A cidade e o país da Associação Municipal da Habitação deve dominar a casa com 21 apartamentos e duas unidades comerciais. O comprador original rejeitou a assinatura de um contrato de rotatividade com o distrito, mas ainda pode enviá -lo ao prazo.

O escritório distrital Neukölln aproveitou a oportunidade para exercer o direito de primeira recusa desde o julgamento do Tribunal Administrativo Federal. O julgamento declarou a prática anterior do direito dos direitos de pré -compra ilegalmente e limitou a solicitação a objetos com queixas e vaga. O escritório do distrito Neukölln desenvolveu um conceito para exercitar o direito de primeira recusa nessas propriedades de problemas de tão chamadas e agora era capaz de implementá -lo com sucesso.

O conselheiro distrital de desenvolvimento urbano, meio ambiente e transporte, Jochen Biedermann, está feliz com o exercício do direito de primeira recusa e agradece às administrações participantes do Senado, da cidade e do estado e de todos os envolvidos. Ele elogiou particularmente os funcionários comprometidos no Escritório de Desenvolvimento Urbano, que foram capazes de usar o escopo agora existente.

Biedermann enfatiza a necessidade de intervenção estatal quando os prédios de apartamentos mudam o proprietário e oferecem moradias populares em apartamentos com contratos de aluguel de termos fixos. Ele pede uma reforma da lei de locação pelo governo federal e um fortalecimento do direito de primeira recusa para os municípios que não apenas se aplica a casas quebradas e vazias.

De acordo com um relatório de