A Polícia de Berlim alerta: véspera de Ano Novo sem pirotecnia e armas!

A Polícia de Berlim alerta: véspera de Ano Novo sem pirotecnia e armas!

Em Berlim, houve tumultos maciços durante a véspera de Ano Novo 2023, nos quais a polícia foi repetidamente atingida com pirotecnia. Especialmente na fonte de Netuno e nos distritos de Lichtenrade e Neukölln, grupos de até 500 pessoas se reuniram e tentaram atacar os serviços de emergência com fogos de artifício. A porta -voz da polícia Anja Diersch confirmou que inúmeras prisões foram realizadas e 54 serviços de emergência foram feridos, o que é um número preocupante, especialmente porque 30 policiais foram violados por pirotecnia, como relatou o welt .

Forças e proibições maciças

A polícia já havia emitido proibições estritas para pirotecnia e carregando armas na corrida -para as celebrações, especialmente no centro de Berlim. Cerca de 4.000 policiais estavam de plantão para garantir a segurança e impedir ataques. Várias zonas de proibição foram planejadas, inclusive em Alexanderplatz e no Stonemason Kiez, no qual a iluminação de fogos de artifício entre 31 de dezembro de 2024 e 1 de janeiro de 2025 foi estritamente proibida, como Berlin.De . No entanto, nem todos os tumultos podiam ser controlados.

Um total de cerca de 390 pessoas foram presas naquela noite. A polícia determinou pelo menos 720 pessoas durante a noite devido a violações do ato de armas e abertura. Também houve relatos de coquetéis molotov preparados por grupos em Neukölln, bem como a destruição de um carro de emergência em Gropiusstadt pela pirotecnia. A senadora do interior, Iris Spanger, comentou os incidentes e criticou a violência contra a polícia e os trabalhadores de resgate, e ao mesmo tempo elogiando a eficiência das medidas preventivas.

Details
Quellen

Kommentare (0)