Artistas da Bielorrússia: Inside in Exile - Exhibition in the Gallery in the Körnerpark
Artistas da Bielorrússia: Inside in Exile - Exhibition in the Gallery in the Körnerpark
A galeria no Körnerpark, em cooperação com a Galeria Prater e o Goethe-Institut no exílio, a exposição "Às vezes eu me apego aos artistas aéreos-belarusianos: Inside Exile". Esta exposição mostra obras de jovens artistas da Bielorrússia: dentro de quem fugiu para o exílio em 2020, após os protestos da sociedade civil na Bielorrússia. A abertura da exposição ocorrerá na sexta -feira, 2 de fevereiro de 2024, às 18h. Na galeria no Körnerpark.
Os protestos na Bielorrússia em 2020, que se tornaram um grito de liberdade, levaram a mudanças maciças na vida de muitos artistas: trabalhadores internos e culturais. Muitos deles foram presos e colocados na prisão. Após a libertação, eles fugiram para o exílio antes de punições adicionais. A exposição mostra as obras desses artistas: por dentro e ilumina suas experiências e emoções relacionadas ao seu exílio.
A exposição "Às vezes eu fico com o ar" apresenta obras de Alexander Adamov, Busel Rozalina, Anastazja Palczukiewicz, Vasilisa Palianina, Lesia Pcholka, Nadya Sayapina, Antanina Slabodchykava, Varvara Sudnik e Alataxey talstou. Cada obra de arte aborda as experiências dos artistas de uma maneira individual: dentro do exílio e a mudança política na Bielorrússia.
A exposição é com curadoria de Katharina von Hagenow, Uladzimir Hramovich e Paulina Olszewska. É um projeto de cooperação da galeria no Körnerpark, na Galeria Prater e no Instituto Goethe no exílio. O evento é financiado pelo Instituto Goethe, pelo escritório do distrito Neukölln, pelo escritório do distrito Pankow e pelo Departamento de Cultura e Coesão Social do Senado.
Além da exposição, vários eventos e workshops com os artistas da Bielorrússia ocorrem: por dentro. Isso oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer os artistas: lidar com seu trabalho.
A exposição "Às vezes eu fico com o ar" é uma plataforma importante para apresentar as experiências e perspectivas dos artistas da Bielorrússia: dentro do exílio e atrair o público consciente dos desenvolvimentos políticos na Bielorrússia. Sublinha a importância da arte como um meio de pensamento livre e resistência à opressão e à violência.
Para mais informações e imagens para a exposição, você pode entrar em contato com diana.nowak@bezirkamt-neukoelln.de.
A galeria no Körnerpark está localizada em Schierker Straße 8, 12051 Berlin, perto da estação U / S-Bahn Hermannsse / Neukölln. Para mais informações, consulte o site da galeria no Körnerpark.
Kommentare (0)