Novos trimestres sobre o Tacheles: uma mistura de cultura, história e comércio em Friedrichstrasse

Novos trimestres sobre o Tacheles: uma mistura de cultura, história e comércio em Friedrichstrasse

Nova vida nos quartos de Tacheles

O distrito de Tacheles em Berlim-Mitte acorda novamente. As primeiras lojas abriram suas portas e oferecem o básico para a vida cotidiana. Entre outras coisas, uma reformulação e um Rossmann estão localizados lá. Muitas pessoas estão animadas para ver como o bairro se desenvolverá e partem para explorá -lo.

O caminho para o bairro leva sobre Friedrichstrasse. Depois de uma visita a Rewe e Rossmann no porão, você entra na passagem, que é uma conexão entre Friedrichstrasse e Oranienburger Straße. A arquitetura da passagem é bastante simples, com tijolos visíveis nas paredes e janelas de loja arredondadas futuristicamente. No meio do caminho para o Oranienburger Straße, há uma praça octogonal com uma única árvore e um banco.

No passado, a grande cúpula da passagem de Friedrichstrasse, que foi construída na Alemanha de 1907 a 1908 como um dos primeiros edifícios desse tipo na Alemanha. Ao caminhar pela passagem, você já pode ver a área ainda não acessível do Aaron-Bernstein-Platz, cujo planejamento estava envolvido no planejamento.

No final da passagem, você chega às teturezas antigas, que atuavam como uma casa de artistas de 1990 a 2012. Havia estúdios, salas de exposições, um cinema e o salão de dança "Zapata". Depois que o contrato de aluguel expirou e o proprietário se tornou insolvente, a casa foi forçada em 2012 e vendida a uma empresa de serviços financeiros dos EUA em 2014. O trabalho de construção finalmente começou em 2016.

Enquanto a entrada de Friedrichstrasse já foi concluída, a construção ainda está sendo feita do outro lado do complexo do edifício. Embora o Tacheles esteja atualmente equipado, você pode imaginar o efeito da união gerado aqui pela interação de vários estilos e funções de uso.

O projeto de Tacheles é outro exemplo do processo de gentrificação em Berlim. Não se trata apenas de aumentar os preços da habitação, mas também de possuir algo. Os tacheles e os edifícios residenciais circundantes foram projetados por renomados escritórios arquitetônicos e destinam -se a se tornar grandes esculturas reveláveis.

Os planos futuros para o bairro estipulam que, em setembro de 2023, uma filial do Museu de Foto Sueca Fotographiska se move para o edifício listado de Tacheles. Isso avançou ainda mais a musalização do bairro. O Museu de Fotos c/o no antigo Postfuhramt, que fazia parte de um ciclo de gentrificação anterior, já existia em comparação com as takeles.

O distrito de Tacheles reflete a penetração da arte e da prática da vida no capitalismo tardio. A arquitetura dos edifícios é inspirada no cubismo e no brutalismo e combina idéias de estética clássica de burguesas com a vanguarda moderna. Resta ver como o bairro se desenvolverá e quais efeitos o processo de gentrificação terá no bairro ao redor do Oranienburger Straße.

Fonte: nd-aktuell

Kommentare (0)