Nova evidência em vídeo: a LKA espera informações sobre o ex-terrorista Garweg

Nova evidência em vídeo: a LKA espera informações sobre o ex-terrorista Garweg

De novo e de novo, recebemos notícias do mundo do crime que nos lembram o legado inquieto dos anos 68. O Escritório de Polícia Criminal do Estado Lower Saxony (LKA) levantou recentemente uma audição ao publicar dois vídeos nos quais o fugaz ex-terrorista Burkhard Garweg pode ser visto. Os vídeos vêm de investigações realizadas em Berlim no início do ano. A LKA anunciou que havia garantido as gravações em um apartamento em Hildesheim e agora planeja preparar capturas de tela para publicação.

No primeiro vídeo, Garweg pode ser ouvido, enquanto o segundo também lida com seus gestos e expressões faciais. Philipp Hasse, porta -voz da LKA, disse à NDR Lower Saxony que os vídeos foram descobertos durante a busca de evidências. "Você pode vê -lo em gestos, expressões faciais e sentir", disse Hasse. O LKA também usou essas novas descobertas como base para uma nova pesquisa pública para receber informações sobre o paradeiro de Garweg e seu suposto cúmplice de poeira de Ernst-Volker.

procurado: Burkhard Garweg e Ernst-Volker Staub

A busca por Garweg, que foi pesquisada desde que sua fuga junto com a poeira de 69 anos, aumentou. Especialmente porque Daniela Klette, outra cúmplice, em fevereiro, as autoridades estão tentando encontrar os dois homens de maneira mais intensamente. Essa prisão motivou os investigadores a intensificar a busca de traços para enfeitar e poeira, pois dizem que eles cometeram vários assaltos na Baixo Saxônia e no norte da Reno-Westphalia de 1999 a 2016. Garweg ficou de maneira inteligente escondida nos últimos anos, enquanto Burdock agora está sentado atrás das barras.

A polícia é responsável pelo público na esperança pública de novos conhecimentos sobre os dois homens fugazes contínuos. "Esperamos dar novas pistas ao paradeiro de Burkhard Garweg", disse Hasse, acrescentando que também se tratava de determinar novas informações sobre a poeira de Ernst-Volker. Esse trabalho de relações públicas pode ajudar a acelerar a investigação.

assalto como fundo

O caso é particularmente explosivo pelo passado de Garweg e seus cúmplices. Dizem que eles atacaram um supermercado junto com a Burdock em Hildesheim. Nesse assalto, eles foram filmados por uma câmera de vigilância que mostra como eles entram no supermercado mascarado e disfarçado de clientes. Eles ameaçam funcionários e planos com uma arma. Tais ações não são a primeira vez que esses homens estão em foco, porque faziam parte da terceira geração de So -Gerated da RAF.

A RAF, que se dissolveu oficialmente em 1998, moldou a imagem do crime alemão por décadas e seus membros foram responsáveis ​​por mais de 30 casos de assassinato. O legado desse grupo terrorista continua a viver nos corredores do judiciário, enquanto as autoridades tentam desesperadamente tirar os últimos jogadores de suas fileiras. Os desenvolvimentos atuais em torno de Burkhard Garweg e Ernst-Volker Staub não são apenas importantes para a polícia, mas também despertam um interesse social em lidar com esses capítulos sombrios na história do pós-guerra alemão.

Resta saber quais novas informações acionarão a publicação dos vídeos e se o aumento da pesquisa pode mostrar os resultados esperados. Os eventos em torno de Burkhard Garweg e sua conexão com a RAF continuam sendo um tópico extremamente emocionante para as autoridades investigativas e o público ao mesmo tempo.

Kommentare (0)