Novos trens de metrô em Berlim: maior confiabilidade e mais conforto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Novos trens de metrô da série JK em Berlim melhoram o transporte local. A confiabilidade no U2 aumenta para 94 %.

Neue U-Bahn-Züge der Baureihe JK in Berlin verbessern den Nahverkehr. Die Zuverlässigkeit auf der U2 steigt auf 94 Prozent.
Novos trens de metrô da série JK em Berlim melhoram o transporte local. A confiabilidade no U2 aumenta para 94 %.

Novos trens de metrô em Berlim: maior confiabilidade e mais conforto!

Novos trens do metrô da série JK estão na rota do U2 em Berlim desde 8 de setembro de 2025. O Berlim Verkehrsbetriebe (BVG) está satisfeito com a confiabilidade dos novos trens: isso aumentou cerca de 6 pontos percentuais para 94 %. Alto RBB24, que está buscando as iniciativas do BVG, um total de 140 carros novos da série JK devem ser colocados em operação até o final de 2025.

O prefeito Kai Wegner acompanhou pessoalmente a viagem de estreia dos novos trens. Os novos carros do metrô oferecem uma variedade de melhorias para os passageiros. As placas de exibição maiores facilitam a orientação, enquanto um novo padrão de assento e assentos adicionais aumentam o conforto. Além disso, as portas agora podem ser abertas automaticamente se o botão correspondente for operado enquanto dirige. As informações sobre saídas e alterações em outras linhas subterrâneas ou s-Bahn são exibidas nas telas do carro, enquanto os anúncios agora também são fornecidos em inglês.

Efeitos positivos dos novos trens

A confiabilidade melhorou em particular nas linhas U2 e U4, e o U4 está indo a cada seis a sete minutos desde as férias escolares. Outra melhoria pode ser esperada em breve no U3, que se beneficiará dos trens mais recentes. Os carros mais antigos do U2 serão gradualmente usados ​​no U3 a partir de outubro de 2025 para restaurar uma tração máxima de oito carros. O CEO da BVG, Henrik Falk, vê isso como uma estabilização bem -sucedida da operação do metrô e enfatiza o compromisso com os passageiros ( Bvg ).

Nos próximos dias, o quarto trem da nova série será colocado em operação no U2. Oito carros novos são entregues ao BVG toda semana. Essa influência contínua é acompanhada por feedback positivo da população de Berlim. No futuro, o BVG fornecerá atualizações regulares para estabilizar a operação e o status da influência.

Projetos de longo prazo em transporte local

A BVG não está apenas a fazer progressos com os novos comboios, mas também a planear uma melhoria abrangente da infra-estrutura. Além da construção de novas rotas para expandir a rede, é dada especial ênfase à reparação e modernização da rede existente. No contrato de transporte entre o estado de Berlim e o BVG AöR, foram celebrados acordos para promover a acessibilidade. O objetivo é aumentar a usabilidade para todos os grupos da população, o que faz parte do plano de transporte local do estado de Berlim ( Berlin.de ).